segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Futuro CT do esporte cria expectativa em mestres

Equipamento esportivo que pode ser implantado na cidade deixa professores satisfeitos


Oswaldo Birke
Namie elogia iniciativa do CT 
 
A notícia de que Mogi das Cruzes poderá ter um Centro de Treinamento de Judô de alto rendimento ainda este ano - informação dada com exclusividade ontem na coluna Bola de Papel, do jornalista Alexandre Barreira, no jornal Mogi News -, agitou os mestres que trabalham com categorias de base na modalidade.
Paulino Namie, treinador da Smel/Palmeiras e Yoshio Kimura, do Judô Clube de Mogi, entendem que a construção de um Centro de Treinamento ajudaria a massificar ainda mais a modalidade em Mogi, além da oportunidade que os judocas locais terão de ter contato com atletas de alto nível.

"Será muito bom porque a seleção brasileira de judô virá realizar treinos em Mogi. Espero que possamos usar o espaço para treinamento dos meus atletas, assim como treinar e ter um contato próximo com estes judocas da seleção", explicou Namie. Para o mestre, seus alunos poderão se desenvolver com mais facilidade. "Tenho atletas como Aine Schidmit, que daqui a um ano fará parte da categoria adulta. Estes atletas terão um CT próximo de suas casas e isso é muito positivo", disse Namie.

Kimura, do Judô Clube, compartilha a mesma opinião e acredita que os atletas mogianos terão mais oportunidade de crescimento na modalidade. "Isso vai massificar o judô na região e os atletas jovens poderão se espelhar em seus ídolos. Para uma criança, uma palavra ou um gesto do ídolo fica marcado e estimula sua vontade de praticar o judô", disse Kimura. "Os jovens atletas irão perceber que o caminho para chegar ao topo não é tão diferente do que eles fazem", finalizou.


Seletiva
A atleta do Smel/Palmeiras, Aine Schidmit (categoria juvenil) irá participar de uma seletiva nacional para o Campeonato Pan-Americano e Torneio Mundial organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A seletiva está marcada para o dia 5 de fevereiro, em Brasília. O torneio é aberto e conta com aproximadamente 20 atletas por categoria (sub-17 e Sub-20).


Projeto Social
O "Projeto Social Yokichi Kimura", do Judô Clube dá oportunidade a crianças de 4 a 10 anos de praticarem judô de forma gratuita. As aulas são às terças e quintas-feiras, sendo que os alunos de 4 a 7 anos treinam das 15h30 às 16h30 e os alunos de 8 a 10 anos fazem treinos das 16h30 às 17h30. "Queremos ter 100 atletas participando deste projeto que carrega o nome do precursor do Judô Clube", disse Kimura.

Mais informações sobre o Projeto Social Yokichi Kimura podem ser obtidas pelo telefone 4727-2477.

POR: RODRIGO BARONE
FONTE: JORNAL MOGI NEWS

Judoca patrocinado pela Capemisa é eleito melhor atleta do ano

O judoca, Plynho Henrique, patrocinado pela CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência (www.capemisa.com.br), foi eleito o melhor atleta do ano pela Liga de Judô do Estado do Rio de Janeiro (LIJUERJ). O jovem judoca foi destaque nas categorias Junior e Sênior.
 


Na categoria Junior, ele recebeu o troféu como melhor atleta dos dois últimos anos (2009 e 2010). Já na categoria Sênior, ele foi premiado com uma medalha de ouro, referente a 2009, e uma de prata, por seu desempenho no ano passado.

A CAPEMISA parabeniza o judoca e está muito honrada em patrocinar jovens atletas tão promissores como o Plynho.

Sobre a CAPEMISA  

A CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência está presente em todos os Estados brasileiros e sua rede de distribuição principal é o corretor de seguros. Atualmente, a Empresa conta com mais de quatro mil corretores que oferecem os produtos CAPEMISA. Seu capital social ultrapassa R$ 650 milhões, e seu ativo supera R$ 1,520 bilhão. Constituída genuinamente por capital nacional, a CAPEMISA é uma das principais seguradoras do País.
 
POR:  Print Comunicação

domingo, 30 de janeiro de 2011

Patrocínio não é um bicho de sete cabeças

Marcela Velloso
[Brasil comunica]

A função do patrocinador é oferecer recursos para que os projetos do atleta sejam realizados, mas nenhuma organização faz isso simplesmente pelo amor ao esporte, seu objetivo é garantir visibilidade para sua marca, credibilidade e conquistar clientes.
Se você precisa de um patrocinador, não basta apenas pedir explicando a importância do esporte para sociedade, é necessário saber vender seu “peixe”, negociar, por isso fique atento algumas dicas:

1- Domine o assunto
Saiba exatamente sobre o que você está vendendo. Leia, estude, viva aquele esporte, fique totalmente por dentro de tudo que for relacionado a ele.

2- Ofereça algo
Seja franco na hora de apresentar o que você pode oferecer em troca do patrocínio. É necessário saber quais as possibilidades de visibilidade e o que ele irá ganhar com isso.

3- Tenha os custos na mão
Detalhar os custos do seu projeto é importante para passar credibilidade e confiança.

4- Observe
Procure empresas que de alguma forma se identifiquem com seu projeto. Observe o que elas já patrocinam.

5- Apresentação
Sua apresentação deve ser clara e objetiva. Não permita dúvidas para não ter problemas mais tarde.

6- Permuta
Esteja aberto a essa possibilidade, para algumas empresas é melhor dar produtos do que dinheiro.

7- Acredite
Acredite em você. Imagine estar do outro lado, patrocinaria alguém como você ou o seu projeto?


Hugo Pessanha, atleta da Seleção Brasileira de Judô. Cliente da Brasil Comunicação e Projetos.

Quem é esportista sabe muito bem a necessidade de ter um patrocínio e a dificuldade de se conseguir um, portanto como em qualquer ação de negócios, é importante passar uma boa impressão e saber exatamente o que quer, mas lembre-se que você não está pedindo e sim negociando.

Confira os atletas classificados da seletiva Projeto Londres fase 1

A primeira fase da seletiva Projeto Londres 2012 foi realizada neste domingo, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Confira abaixo os atletas classificados. Mais informações em instantes.

Confira os atletas classificados:

48kg: 
Cristiane Pereira (RJ) e Nathália Brígida (MG)

52kg: 
Eleudis Valentin (SP) e Milena Mendes (SP)

57kg:
Giullia Penalber (RJ) e Mariana Barros (SP)

63kg: 
Katherine Campos (RJ) e Manoela Braga (RS)

70kg: 
Gláucia Lima (SP) e Nádia Merli (SP)

78kg: 
Rosangela Moraes (SC) e Samantha Soares (SP)

 +78kg: 
Aline Puglia (SP) e Claudirene Cesar (SP)



60kg: 
Daniel Moraes (MG) e Diego Santos (RS)

66kg: 
Charles Chibana (SP) e Luis Revite (SP)

73kg: 
Leonardo Luz (SP) e Moacir Mendes (RS)

81kg: 
Felipe Costa (SP) e Rodrigo Rocha (RJ)

90kg: 
Bruno Cunha (RJ) e Felipe Oliveira (SP)

100kg:
Alex Aguiar (SP) e Renan Nunes (RS)

+100kg: 
Leandro Gonçalves (SP) e Luiz Carmo (SP)

Seletiva Projeto Londres 2012 fase 1 tem início




A primeira fase da seletiva da seleção brasileira de judô teve início em São Paulo. Para acompanhar tudo o que acontece no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, acompanhe o Twitter da CBJ.@noticiascbj

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Seleção brasileira de judô treina sem água em meio a obras do Ibirapuera

O complexo do Ibirapuera sempre foi o principal centro do judô brasileiro. Além de abrigar a seleção verde-amarela, o espaço é referência na formação das categorias de base. Entretanto, a equipe nacional realiza sua preparação para o circuito europeu com um problema inédito. Devido às obras no local, os atletas da seleção precisam treinar sem contar com água no recinto.

JUDOCAS SEM ÁGUA NO IBIRAPUERA

  • Rodrigo Farah/UOL
    Obras em torno do ginásio do judô no Ibirapuera não impediram a seleção de se preparar no local
  • Rodrigo Farah/UOL
    Tatame ficou com muita poeira, mas estava com condições de receber o treinamento dos judocas
Os judocas iniciaram a série de trabalhos na ultima segunda-feira sem a já tradicional estrutura do centro de treinamento. Há apenas um banheiro (para as mulheres) e não há água nas torneiras ou bebedouros.
De acordo com o coordenador técnico da seleção, Ney Wilson, o local estava completamente inacessível no último fim de semana. Tanto, que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) precisou contratar uma equipe de limpeza às pressas para que o complexo pudesse receber os lutadores.  
“Quando chegamos, as condições estavam lastimáveis. Por isso, nem treinamos no domingo. Não era o que esperávamos encontrar, mas fizemos o máximo para deixar o lugar bom para todos”, completou.
O centro do judô é administrado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em conjunto com Federação Paulista (FPJ) e deveria, pelo menos na teoria, oferecer boas condições aos atletas. O recinto não está sendo reformado no momento como o restante do complexo do Ibirapuera.
De acordo com o presidente da FPJ, Francisco de Carvalho Filho, a diretoria da Confederação Brasileira foi avisada das condições do Ibirapuera e optou pelo local mesmo assim.
“É uma situação muito ruim. São atletas de ponta. É uma pena, mas eles [da CBJ] que quiseram isso. Avisei a confederação desse problema e eles já sabiam das reformas, mas quiseram ir”, afirmou o presidente da FPJ.
O curioso é que os próprios atletas da seleção manifestaram o interesse em realizar os treinamentos no Ibirapuera. Eles tinham condições de fazer a preparação no Centro Olímpico, administrado pela prefeitura, ou então no Esporte Clube Pinheiros.
Porém, o Ibirapuera continua sendo o local preferido dos judocas, mesmo com as obras em torno do centro de treinamento. “Não há lugar melhor para treinar judô do que aqui”, comentou o ex-campeão mundial dos meio-pesados Luciano Corrêa. “Mesmo com as obras, temos o treino mais forte do Brasil por aqui" completou.
A CBJ comprou galões de água para suprir as necessidades dos atletas da seleção e dos outros que treinam junto com eles. A solução agradou à maioria dos judocas. “As obras em volta do ginásio não afetaram o treino. O importante aqui é ter atletas de qualidade para dar um bom volume e água para hidratar. E isso não faltou”, opinou o peso médio Vinicius Nunes.
O Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, do Ibirapuera, está passando por uma série de reformas que só deverão acabar no meio do ano. As duas estruturas mais próximas ao ginásio do judô (centro aquático e duas quadras) estão sendo praticamente reconstruídas. Já o estádio de atletismo está ganhando uma nova pista, enquanto o ginásio principal um novo teto e cadeiras.
POR: RODRIGO FARAH
FONTE: UOL ESPORTES - LUTAS

Atletas do RS embarcam em busca de vaga na seleção brasileira

por FS & AI FGJ 

Uma delegação com nove judocas do Rio Grande do Sul embarca nesta sexta-feira para São Paulo, onde disputará a primeira parte da seletiva que define a Seleção Brasileira para competições internacionais em 2011. As lutas vão ocorrer domingo, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

Mayara Gomes (-48kg), Manoela Costa (-63kg) e Márcia Lima Vieira (-70kg); Diego Ferreira (-60kg), Moacir Mendes Jr. (-73kg), Felipe Braga (-73kg), Rodrigo Luna (-90kg), Eduardo Santos (-90kg) e Renan Nunes (-100kg) vão tentar uma vaga para poder competir em torneios que valem pontos no ranking mundial – que é critério de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. A temporada 2011 é a última para o somatório da pontuação que definirá a equipe olímpica brasileira. 

Atual campeão brasileiro sênior, o meio médio Guilherme Luna sofreu uma entorse no joelho e virou baixa de última hora na delegação, que viajará acompanhada do treinador da Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô (FGJ), Antônio Carlos Pereira, o Kiko. 

“Todos os que viajam estão muito bem e a preparação para a seletiva foi positiva. O grupo vai embarcar confiante para fazer uma boa apresentação em São Paulo”, avaliou Kiko. 

Na capital paulista, mais de 80 judocas de diferentes regiões do País vão se enfrentar. Devido a critérios de classificação no ranking mundial, o número de vagas por categoria varia de peso para peso.

Os vencedores da primeira fase da seletiva nacional voltam a se enfrentar em março, na etapa final, que também contará com os judocas que atualmente compõem o time brasileiro. Entre eles, estão Mayra Aguiar, Taciana Lima, Rochele Nunes e Walter Santos. Recuperado de lesão, o bicampeão mundial João Derly entrará na disputa diretamente nessa última fase.


FONTE: FINALSPORTS

Boletim Técnico 01/2011- LRSJ

LIGA RIOGRANDENSE DE JUDÔ - L.R.S.J.
CNPJ/MF nº 05.503.443/0001-19 - Fundada em 06 de outubro de 2001
Rua Ernesto Beck, 1659 - Santa Maria - R.S. - Telefone: (55)96777940
e-mail : ligarsjudo@via-rs.net – Fax: (55)3221.4742
site: www.ligarsjudo.com.br



BOLETIM TÉCNICO Nº01/2011
2011 – O ANO DA DISPUTA DO CAMPEONATO MUNDIAL

                                               No ano de 2000 quando começamos a LRSJ quem diria que os “opositores” como éramos chamados iriam ter quatro atletas classificados para disputar o 1º MUNDIAL SÊNIOR DE JUDÔ da WJF (World Judo Federation), entidade Mundial, criada para ir de encontro aos desmandos da FIJ, que deixa de cumprir determinações judiciais (advindas de Tribunal Internacional Arbitral do Esporte), entidade que tem duplicidade de sede (uma FIJ na Suiça e outra na Irlanda).

                                               Chegou o ano em que não precisamos mais nos preocupar com o caminho trilhado pelos outros (aliás, nunca foi nosso objetivo), pois é a nossa vez de participarmos de grandes eventos internacionais.

                                               Já em 2010 participamos de grandes eventos, inclusive do PANAMERICANO JUVENIL, JÚNIOR (Nicarágua) e SÊNIOR (Brasil), da União Panamericana de Judô, com ótimos resultados, podendo citar:

Nome
Equipe
Classificação
1. Lucas Pinto
Judokan - Uruguaiana
Campeão Panamericano Juvenil
2. Caroline Kieslarek
Judokan - Uruguaiana
Campeã Panamericana Juvenil
3. Pâmela Veiga
Judokan - Uruguaiana
Vice- Campeã Panamericana Júnior
4. Geana Osório
Santa Maria Judô
Vice- Campeã Panamericana Júnior
5. Rodrigo Rosa
Santa Maria Judô
Campeão Panamericano Júnior
6. Maria da Graça Pontes
Sol Nascente – Santa Vitória
Campeã Panamericana Sênior

                                               Para 2011 temos os atletas que foram CAMPEÕES BRASILEIROS 2010 pré-classificados para os CAMPEONATOS PANAMERICANO SÊNIOR (ESTADOS UNIDOS) e para o MUNDIAL (SÊNIOR), sendo os mesmos:

Nome
Equipe
Categoria
1. Rodrigo Lopes Rosa
Santa Maria Judô
MEIO LEVE (-66KG)
2. Igor Andrei Mafaldo
Santa Maria Judô
MÉDIO (-90KG)
3. Cândido Encarnação
Santa Maria Judô
MEIO-PESADO (-100kg)
4. Marcia Lencina
Santa Maria Judô
MEIO-PESADO (-78kg)

                                               Estes atletas REPRESENTARÃO a LIGA RS DE JUDÔ e o JUDÔ GAÚCHO e BRASILEIRO, numa demonstração clara da força do Judô Gaúcho e do trabalho sério que vem sendo feito.

VISITEM O SITE DA WJF - www.worldjudofederation.org.

DIREÇÃO TÉCNICA LRSJ
CHRISTIAN PACHECO BERTOIA

Liga Riograndense de Judô (LRSJ) divulga calendário de eventos 2011

CALENDÁRIO DE CAMPEONATOS – LRSJ – 2011


MÊS


DIA (S)

EVENTO

LOCAL

MARÇO


25 e 26

Seletiva Nacional – Panamericano
(Infanto Juvenil e Pré-Juvenil)

Divinópolis-MG

ABRIL


02 e 03

Seletiva Nacional – Panamericano
(Juvenil – Júnior – Sênior)

Rio de Janeiro-RJ

ABRIL


10

COPA SOGI
(Organização: Sociedade Ginástica Ijuí)

Ijuí-RS

ABRIL


29 e 30

Campeonato Brasileiro da Região III
(Sul – Sudeste)

Salete – SC

MAIO


22

COPA SANTA MARIA
(Organização: Santa Maria Judô)

Santa Maria - RS

JUNHO


10 a 12

Campeonato Panamericano UPJ
Infanto-Juvenil e Pré-Juvenil

Divinópolis-MG

JUNHO


26

COPA MERCOSUL
(Organização: Equipe Aliança)

Santiago - RS

JULHO


28 a 31

Campeonato Mundial da WJF

Rio de Janeiro-RJ

AGOSTO


21

COPA SÃO GABRIEL DE JUDÔ
(Organização: Associação Gabrielense)

São Gabriel - RS

AGOSTO


26 a 29

Campeonato Panamericano Sênior e Equipes - UPJ

Estados Unidos

SETEMBRO


09 a 11

Copa Internacional Interclubes – UPJ
(Organização: LRSJ)

Santa Maria - RS

OUTUBRO


14 a 16

Copa Internacional Engenheiro J. Casanova - UPJ

Boa Vista – RR

OUTUBRO


09

Campeonato Estadual de Judô
(Organização: LRSJ)

Santa Maria - RS

NOVEMBRO


11 a 13

Campeonato Brasileiro LNJ

Assis-SP

NOVEMBRO


17 a 21

Campeonato Panamericano de Clubes

Antofogasta - Chile

DEZEMBRO


09 a 12

Campeonato Panamericano Master

Santo Domingo – Rep. Dominicana

EVENTO
EVENTO INTERNACIONAL COM SELETIVA NACIONAL
EVENTO
EVENTO INTERNACIONAL ABERTO
EVENTO
SELETIVA NACIONAL
EVENTO
CAMPEONATO BRASILEIRO

OBS:
1.       Campeões BRASILEIROS Sênior já estão classificados para o Panamericano e Mundial 2011;
2.       O Campeonato Brasileiro Regional (Salete-SC) será seletiva para 1 vaga ao Mundial Sênior 2011.
3.       O atleta para participar dos eventos deve estar com anuidade em dia.