Competição é a última oportunidade para somar pontos no ranking mundial
Por AHE!
RIO
Coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson anunciou em seu twitter os atletas convocados para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será realizado em Montreal, no Canadá entre os dias 26 e 29 deste mês. Esta é a última oportunidade para os judocas somarem pontos no ranking mundial antes de seu fechamento. Os 22 primeiros colocados no ranking masculino e as 14 primeiras no feminino, com o limite de um atleta por país, estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres.
Hoje, o Brasil tem judocas dentro do critério de classificação para Londres em todas as 14 categorias de peso, porém, Mariana Silva (63kg) e Maria Portela (70kg) ainda precisam confirmar sua vaga nos Jogos. A paulista e a gaúcha estão em 19° e 15° lugar, respectivamente, e precisam somar pontos no Canadá para não serem ultrapassadas por suas concorrentes.
Para fazer bonito no Canadá, a equipe feminina fará um treinamento de campo no Rio de Janeiro do próximo dia 9 até o dia 14 comandada pela técnica Rosicleia Campos.
Entre os homens, as novidades são Eduardo Bettoni e Renan Nunes, que estreiam na seleção brasileira.
Confira a lista completa dos convocados, que embarcam para o Canadá no dia 24 deste mês:
Masculino
Felipe Kitadai (60kg)
Leandro Cunha (66kg)
Bruno Mendonça (73kg)
Leandro Guilheiro (81kg)
Eduardo Bettoni (90kg)
Renan Nunes (100kg)
Rafael Silva (+100kg)
Técnico: Luiz Shinohara
Feminino
Sarah Menezes (48kg)
Érika Miranda (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Mariana Silva (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Althema (+78kg)