A organização dos Jogos Asiáticos, disputados em Guangzhou, na China, divulgaram nesta sexta-feira o primeiro caso de doping da competição deste ano.
O judoca Shokir Muminov, 27, do Uzbequistão, ganhador da medalha de prata na categoria até 81 kg, testou positivo para um estimulante após a análise de sua urina.
O presidente da comissão médica do Conselho Olímpico da Ásia, Mani Jegathesan, anunciou que o resultado da prova a que Muminov foi submetido no último domingo o fará perder a medalha de prata dos Jogos.
A substância encontrada foi metilexanamina, um estimulante do sistema nervoso central proibido a partir deste ano pela Agência Mundial Antidopagem.
"O atleta foi desqualificado da competição e também dos Jogos, sua atuação será anulada e sua medalha retirada", explicou Jegathesan.
A metilexanamina é um dos componetes do óleo vegetal usado em descongestionadores nasais, por exemplo, e também está presente em alguns suplementos alimentícios.
A medalha de prata passa, agora, para Masahiro Takamatsu, do Japão, e Islam Bozbayev, do Cazaquistão, que dividiam o bronze.
POR: EFE
FONTE: FOLHA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário