A Caju começou 2011 com o pé direito. Repetindo o resultado do ano passado, a equipe de Canoas venceu a Copa Tramandaí, realizada no último sábado. O torneio foi o primeiro oficial organizado pela Federação Gaúcha de Judô na atual temporada. A Assonaju, em segundo, e a Bilhar, em terceiro, fecharam o pódio da competição, que reuniu mais de 400 atletas.
A vitória fez com que a Caju somasse 179 pontos no ranking estadual. Eles foram conquistados por meio de nove medalhas de ouro, 12 de prata e outras 12 de bronze. A Assonaju teve seis atletas campeões, dois a menos que a Bilhar, que fez menos segundos e terceiros colocados que o vice-campeão. Physio e Sogipa terminaram na quarta e na quinta posições, respectivamente.
“Tivemos uma grande festa do judô, com atletas mostrando que estão com ânimo renovado para a temporada que começa aqui”, afirma o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. Ele destacou, também, o intercâmbio realizado no evento, que contou com a participação de integrantes da seleção equatoriana: “Elevou o nível técnico da Copa Tramandaí. A equipe do Equador está aqui para se preparar para o Pan-Americano”, destaca.
O grupo de nove judocas equatorianos fica em Porto Alegre até o próximo dia 28 realizando treinamentos com judocas gaúchos. No Litoral Norte, eles conquistaram três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Os resultados completos – individual e por equipes – da Copa Tramandaí estarão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Judô (www.judors.com.br).
--
Por Tiago Medina
Assessoria de Imprensa – FGJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário