segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Categorias de base do Estado conquistam oito vagas em seletivas nacionais


Atletas das categorias de base do judô gaúcho estiveram em ação nesse final de semana, em Taguatinga, na seletiva nacional sub-17 e sub-20. De lá, retornaram com oito vagas – cinco no sub-17 e três no sub-20 – sendo que seis delas já significam a participação em treinamentos de campo nacionais e internacionais, além do passaporte carimbado para lutar em torneios na Europa.
No primeiro dia de disputas em Taguatinga, Carolynne Hernandes, Alexia Castilhos, Manoela Braga, Brener Marcon e Giovani Góes garantiram seus lugares na equipe sub-17. Já no domingo, foi a vez de José Lucas Clossi confirmou presença no sub-20. Paula Leboutte e Afonso Baldigem, ambos do sub-20,  terminaram em terceiro em seus respectivos pesos. Com isso, estão pré-classificados para as seletivas de competições internacionais.
“Cada luta foi uma batalha. Não teve moleza para ninguém e, quanto mais o atleta avançava na competição, mais difícil ficava, pois somente a elite do judô nacional chegou nas fases finais. Graças a Deus, chegamos juntos”, comemorou o coordenador de equipes da Federação Gaúcha de Judô, e técnico da Kiai de Canoas, Douglas Potrich.
Sua equipe classificou quatro judocas – Brener, Giovani, Paula e José Lucas. “Iniciamos nossa preparação em 3 de janeiro. Todos abriram mão de suas férias e nesse momento vemos que valeu a pena.”
Para o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira, o resultado refletiu o esforço de professores e atletas. “Apoiamos os judocas e clubes do nosso Estado, pois temos esse esforço como recompensa. A FGJ organizou treinamentos em pleno mês de janeiro e contou com a dedicação de todos os envolvidos”, ressaltou. “Nosso objetivo é de manter um alto nível em todas as categorias.”
MAYRA DESEMBARCA HOJE NO BRASIL – Mayra Aguiar começou 2011 com o mesmo alto nível que terminou 2010. No domingo, ela conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Paris – uma das quatro competições mais importantes do mundo. O resultado a confirma entre as dez melhores judocas do planeta no peso meio pesado.
Depois de mais um triunfo, a gaúcha desembarca no Brasil nesta segunda-feira, juntamente com os integrantes da equipe nacional que lutaram na França. Ainda nesta semana, ela retoma os treinamentos na Sogipa. 

Mais informações sobre as seletivas e a conquista de Mayra Aguiar no sitewww.judors.com.br 

-- 

Tiago Medina
Assessoria de Imprensa - FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário