Os treinos com atletas do Equador já começaram em Porto Alegre. Horas após a delegação ter desembarcado na Capital, na manhã dessa terça-feira, o grupo – ainda formado por oito atletas e um técnico – já estava nos tatames da Sogipa realizando atividades ao lado de judocas gaúchos.
A delegação equatoriana é composta pelos atletas Cristian Toala, José Romero, Carlos Gutierrez, Diana Cobos, Diana Villavicencio, Estefania García, Vanessa Chala e Diana Chala. Todos eles têm em seus currículos conquistas em nível internacional. Nesta sexta-feira, Israel Verdugo completa o grupo, que é treinado pelo técnico armeno Tigran Karhanyan, que também está em Porto Alegre.
A nacionalidade de Karhanyan é destacada pelo treinador da Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Trata-se de um professor com grande conhecimento. E ele, por ser da Armênia, tem muito a passar para os judocas gaúchos sobre a escola russa, que é a sua origem. Ou seja, teremos trabalhos com duas escolas diferentes nos próximos dias”.
Os equatorianos seguirão treinando em Porto Alegre até 28 de fevereiro. No próximo final de semana, eles participarão como convidados da Copa Tramandaí, no Litoral Norte do Estado. O evento abre o calendário de competições oficiais da Federação Gaúcha de Judô em 2011.
--
Tiago Medina
Assessoria de Imprensa - FGJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário