segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quando esporte é inclusão

POR LEILA SOUZA LIMA - O DIA ONLINE
Rio - O Ministério dos Esportes — por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte — aprovou dois projetos do Sesi-RJ: Nadadores do Futuro, em fase de captação de recursos, e Núcleo Petropolitano de Judô Duarte da Silveira, patrocinado pela GE Celma. Ambos atenderão a 680 crianças e jovens com idades entre seis e 17 anos. Nadadores do Futuro atuará nos entornos de Honório Gurgel, Vicente de Carvalho, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Vila Olímpica da Gamboa, com aplicação de R$ 980 mil neste ano. E o Núcleo Petropolitano de Judô, orçado em R$ 217 mil, beneficiará moradores do bairro Duarte da Silveira, em Petrópolis.

O Projeto Nadadores do Futuro foi implementado inicialmente entre 2009 e 2010, com duração aproximada de 12 meses. A proposta favoreceu 240 crianças, de sete a 15 anos, moradoras das comunidades carentes do entorno das unidades do SESI de Paciência e Honório Gurgel. 

Aulas aconteciam duas vezes por semana com duração de uma hora. No projeto, crianças têm direito a exames médicos, uniforme, lanche, assistência social e orientação sobre educação e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário