Por Wallace Graciano - LMJ
Símbolo de força, grandeza e majestade, a águia está incorporada em vários estandartes pelo mundo, como nos EUA, Sport Lisboa e Benfica, Portela e nas Legiões Romanas. No judô não haveria de ser diferente. E da cidade de Formiga, cidade localizada a 195km de Belo Horizonte, que a mais nova integrante da Liga Mineira de Judô, a Associação Águia Dourada, leva no nome os atributos da ave de rapina.
Fundada em 1987, a Associação, que tem sede na Av. Henrique Braga, 298-A, vem se destacado por sediar grandes eventos do esporte mineiro. Através do esforço do professor Fabiano Rodrigues de Souza (4º Dan) e do Excelentíssimo Juiz da Vara Criminal da Infância e Juventude da comarca de Formiga, Sensei Dr. Richard Fernando (3º Dan), a entidade já realizou o I Curso de Padronização de Técnicas de Judô e prepara-se para sediar o Minas Open de Judô, no próximo sábado (28).
O trabalho feito pelos formiguenses despertou admiração do presidente da LMJ, Galileu José de Paiva Filho. Segundo o Shiran, “a Águia Dourada vem realizando um trabalho excepcional, como por exemplo, na coordenação do projeto Caminho da Vitória, que já conta com mais de mil alunos carentes. É com muito orgulho que a temos como filiada e parceira nessa caminhada para elevar o nível do judô mineiro”, afirma.
A admiração é recíproca. Em uma carta enviada a LMJ, o professor e presidente da associação, Fabiano Rodrigues de Souza (4º Dan), afirmou que “A diretoria da Águia Dourada, vem por meio desta parabenizá-los pelos excelentes trabalhos realizados em nosso estado, que vem contribuindo para fazer com que nosso judô seja excelência no país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário