PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO
MINEIRO DE JUDÔ 2012
Petiz: nascidos em 2006 e 2007 -
Mirim: nascidos em 2004 e 2005
Infantil: nascidos em 2002 e 2003 -
Infanto-Juvenil: nascidos em 2000 e 2001
Pré-Juvenil: nascidos em 1998 e 1999 -
Juvenil: nascidos em 1996, 1997.
Juniores nascidos de 1995, 1994, 1993.
Seniores nascidos em 1992 e anteriores.
Master – 1977 e anteriores.
01. Local: Estrela do Oeste Clube - Centro Campestre Rua Rosenvald Hudson De Oliveira, S/N – Chácara Bela Vista, Divinópolis - MG
02. Data: 19 de Maio de 2012
3. Programação:
A partir de 09:00 hs. – Inicio da cerimônia de abertura
A partir de 09:30 hs. – Sênior e Petiz
A partir de 10:30 hs Junior, Máster e Mirim
A partir de 11:30 hs – Infantil
A partir de 13:00 - Infanto Juvenil
A partir de 14:00 – Pré juvenil
A partir de 15:00 – Juvenil
4. Inscrições:
· As inscrições serão aceitas até o dia 17 de Maio (quinta-feira), de acordo com AGO de 2008 votada pelos clubes e ratificada em 2012. Na Sexta feira dia 18 a taxa de participação será cobrada em dobro e inscrições no sábado, resultam em perdas de quaisquer benefícios para os professores também de acordo com a votação da AGO.
· De acordo com AGO de fevereiro de 2011, ratificada em 2012 as inscrições dos clubes deverão vir acompanhadas da taxa de arbitragem no valor de R$ 100,00 (CEM REAIS). A taxa será devolvida no final da competição aos clubes que cumprirem o regulamento técnico elaborado pelos responsáveis técnicos.
· As inscrições deverão ser feitas em formulário próprio preenchido a máquina ou letra de forma, contendo o nome legível do atleta, ano de nascimento e o peso em Kg, obedecendo às classes e categorias de peso. Chamamos atenção para as inscrições feitas a mão. Será de responsabilidade exclusiva do clube e responsável técnico a inegibilidade constantes na mesma. Neste caso o atleta ou atletas não serão inscritos.
· As inscrições do torneio por equipe deverão ser feitas em formulário especifico que segue em anexo com este convite.
· SOLICITAMOS NOVAMENTE QUE AS INSCRIÇÕES SIGAM A SEGUINTE ORDEM:
1. CLASSE DO ATLETA;
2. SEGUIR A ORDEM DE CATEGORIA DE PESO DENTRO DE CADA CLASSE;
· Endereços para inscrições: Av. Flavio dos Santos, 419 – Floresta – CEP 31015-150 - BH - MG - Fax: (031) 3481-2961 – ou pelo e-mail: galileupaolo@yahoo.com.br
· Será livre o número de atletas inscritos nas categorias de cada classe, conforme o Regulamento Técnico.
· Não haverá prorrogação dos prazos estabelecidos e não serão aceitas inscrições ou alterações por telefone.
5. Taxas de participação por Atleta: R$ 30,00 (trinta reais). O atleta que por ventura inscrever-se em mais de uma categoria deverá recolher a taxa de cada uma delas.
6. Congresso Técnico: Será realizado pelo programa BUSHIKAI em computador.
7. Pesagem: De acordo com o REGULAMENTO TÉCNICO 2011(letra B) só serão pesados os quatro semifinalistas no momento da competição. Favor ler com atenção o texto.
8. Identificação: Todos os atletas filiados à L.M.J. deverão ter em mãos na hora da competição,seus “Nikki”, a caderneta de identificação da LMJ. Os demais atletas as carteiras das respectivas Ligas, incluindo os atletas das classes “Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil”.
9. Classes a serem disputadas:
A - Das classes Petiz, Mirim, Infantil, serão feitas sobre sistema de chaves, obedecendo ao Regulamento Técnico vigente, com um mínimo de duas lutas para cada participante.
· Serão realizadas chaves com o máximo de 08 (oito) competidores. Os perdedores da primeira fase farão mais uma luta entre si. Não haverá repescagem, classificação nem pódium. Todos receberão medalhas especiais e iguais alusivas à L.M.J.
· Será conferida pontuação a partir da classe Infanto-Juvenil, inclusive.
B - Das classes Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil e Júnior, Sênior e Máster (masculino e feminino): Serão disputadas pelo sistema de Eliminatória Simples sem Repescagem. O sistema de apuração dos classificados em primeiro, segundo e dois terceiros, a partir de quatro atletas será o seguinte:
Campeão – O atleta vencedor da luta final
Vice Campeão – O atleta vencido na luta final
Terceiros colocados – Os atletas perdedores do campeão e vice-campeão
Somente haverá GOLD SCORE na luta final.
C – Com três atletas será obedecido o sistema de rodízio simples.
D – Com dois atletas será realizada uma melhor de três combates.
Se houver dois ou mais atletas em uma categoria e por qualquer motivo seus adversários não compareçam ele será declarado campeão e seus clube receberá a pontuação referente a sua classificação. Para os atletas ausentes não haverá pontuação. Para ter direito a esta pontuação o atleta deverá estar presente até a premiação.
O atleta que não tiver adversário deverá ser chamado e receber a vitória dentro do shiai-jo.O (a) atleta menor de 18 anos poderá mudar de classe desde que autorizado pelo Pai ou Responsável e pelo Responsável Técnico.
E - As técnicas de Kansetsu-Waza e Shime-Waza só serão válidas a partir da classe Juvenil masculino e feminino.
10. Tempo de luta:
a. Petiz: 1,00 minuto.
b. Mirim, Infantil: 02 minutos.
c. Infanto-Juvenil e Pré-Juvenil: 03 minutos
d. Juvenil, Júnior e Sênior : 04 minutos.
e. Máster (35 anos em diante) – 03 minutos
f. Super-Master Acima de 40 anos – 02 minutos – Nesta classe haverá divisão de 5 em 5 anos.
Qualquer competidor das classes Infanto Juvenil à Sênior terá entre os intervalos de suas lutas, um descanso de 05 (cinco) minutos no mínimo.
11. Alimentação: Será de responsabilidade de cada Clube. .
12. Atendimento Médico: Será de responsabilidade de cada Clube. Haverá um atendimento de plantão para prestar os primeiros socorros.
13. Transporte: Será de responsabilidade de cada Clube.
14. Premiação: Serão premiados todos os participantes do Festival Petiz, Mirim e Infantil. Na classe Infanto-juvenil os quatro primeiros subirão no podium e os outros atletas receberão medalhas idênticas. Nas demais classes serão premiadas com medalhas todos os atletas classificados em 1º, 2º e terceiros colocados de cada categoria. Os atletas classificados que desejarem obter seu Certificado poderão solicitá-lo no momento da competição. Taxa do Certificado: R$ 10,00 (dez reais).
Aos classificados nas demais classes, serão conferidas medalhas de 1º, 2º, 3º e 3º lugares, conforme classificação na competição.
15. Contagem Geral:
Será declarado “Clube Vencedor” da competição, o clube que obtiver maior número de medalhas de ouro.
Em caso de empate o critério de desempate será de acordo com a decisão do regulamento técnico de 2012.
16. Arbitragem:
A. Serão obedecidas as regras da LMJ/WJF/FIJ do corrente ano.
B. Cada Associação deverá indicar um árbitro e dois mesários para trabalharem no evento, que deverão ser relacionados na ficha de inscrição.
C. Os árbitros deverão se apresentar ao Diretor de Arbitragem meia hora antes do início do evento.
D. Os árbitros deverão estar uniformizados conforme decisão tomada no Curso de Arbitragem
17. Higiene:
Todos os atletas deverão se apresentar com o Judogi limpo, emblema de sua associação, devendo ainda apresentar com o mínimo de higiene pessoal. Atleta sem sandálias não poderá competir.
18. Considerações finais:
Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.
Comissão organizadora:
Presidente: Prof. Galileu José de Paiva Filho
Vice-Presidente: Prof. Márcio Nobuharu Iwafune
Diretor de Marketing: Prof. Cristiano Gonçalves Araujo
Diretor e Financeiro: Prof. Adriano Gonzaga
Diretor de Arbitragem: Prof. Fabio Tavares Fagundes
Diretor Administrativo Professor Jamil Andre Motawh Cardoso
Belo Horizonte, 23 de Abril de 2012.
Galileu Paolo Paiva
Diretor Técnico
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