Competição está previamente agendada para os dias 18 a 22 do próximo mês no Ginásio Municipal "Professor Hugo Ramos", no bairro Mogilar
Rodrigo Barone
Jornal Mogi News
Jornal Mogi News
Guilherme Berti
Nilo deve confirmar evento
Mogi das Cruzes será palco de um inédito megaevento esportivo entre os dias 18 e 20 de março. Trata-se da Copa do Mundo de Judô, que será realizada pela primeira vez na cidade, provavelmente no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, que não deu mais detalhes sobre o evento. "Não posso passar as informações agora porque o pessoal da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) está na França, mas até sexta-feira terei tudo resolvido", resumiu o secretário.
O treinador da equipe Smel/Palmeiras, Paulino Namie, foi pego de surpresa quando a reportagem do Mogi News perguntou sobre a Copa do Mundo de Judô, em Mogi. "Acho excelente, não poderia ter recebido uma notícia melhor. Este evento com certeza vai motivar os judocas de Mogi, difundir a modalidade e atrair mais praticantes para a cidade", disse Namie, que nem se recorda a última vez que Mogi sediou um evento de judô de grande expressão. "Faz muito tempo que Mogi não sedia um Campeonato Paulista ou Brasileiro, nem me lembro quando foi. Trazer uma Copa do Mundo para a cidade será fantástico", comentou Namie, que acredita que a partir deste Mundial a Confederação Brasileira de Judô deverá trazer mais torneios para Mogi, como Estadual e Brasileiro.
No Mundial do ano passado, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, o Japão sagrou-se campeão e, segundo Namie, a delegação japonesa deve vir com muita força novamente. "O Japão é muito forte, assim como a Coréia do Sul, que vê para ganhar. Infelizmente, a seleção brasileira não conta com nenhum mogiano, mas geralmente também briga para ser campeã".
O delegado regional da região central de judô, Joji Kimura, considera que a repercussão do evento será muito positiva para Mogi, que se tornará conhecida para muito brasileiros. "Além de difundir a modalidade para as crianças de Mogi e região, o evento será uma ferramenta interessante para massificar o judô. Mogi será conhecida em todo Brasil, porque sei que a divulgação de uma Copa do Mundo é feita de maneira massiva nos jornais e TV´s", disse Kimura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário