quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

São Caetano recontrata 400 dos atletas dispensados


Menos de um mês depois de anunciar a dispensa de 720 atletas devido ao corte de R$ 1 milhão no orçamento, a prefeitura de São Caetano Sul (SP) vai recontratar 400 deles. As modalidades que serão reincorporadas pelo município ainda não foram totalmente definidas pela Secretaria de Esportes e Turismo do município.
A oficialização será feita até o fim da próxima semana, segundo informou o secretário de esportes e turismo da cidade, Mauro Chekin.
"Teremos uma reunião para acertar os detalhes. Mas não posso adiantar nada para não jogar um balde de água fria em muita gente que pretende continuar", afirmou Chekin.
Afetada pela diminuição de verba, a equipe de judô não mais será extinta, mas perderá atletas importantes, como Carlos Honorato e Alexandre Lee.
A jovem Flávia Gomes, medalhista de prata na Olimpíada da Juventude, em Cingapura, já acertou com o Pinheiros.
"O judô não acabará, mas ficaremos com uma equipe bem mais modesta, com atletas novos. Nosso projeto será mais voltado para a base", disse o coordenador da modalidade Mário Tsutsui.
Ele afirmou também que Edinanci Silva já manifestou o desejo de seguir na cidade, mesmo com um salário menor do que o atual.
Quem também está em compasso de espera é o lutador de taekwondo Diogo Silva, que mantém um projeto para a revelação de atletas em um clube do município.
As únicas modalidades que não sofreram nenhum tipo de corte foram a ginástica artística, futsal e atletismo, que também recebem verba de outros patrocinadores.
Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário