sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Gaúchos disputam vagas nas seleções brasileiras sub-17 e sub-20


É de olho em competições internacionais que 30 judocas gaúchos embarcam para Brasília, onde participarão da Seletiva Nacional das categorias sub-17 e sub-20. As disputas, envolvendo centenas de atletas, ocorrerão na cidade satélite de Taguatinga. Os quatro melhores de cada peso garantem presença na equipe brasileira.
O Rio Grande do Sul será representado por competidores que, apesar da pouca idade, já acumulam certa experiência no currículo. Manoela Braga – que semana passada conquistou um lugar na Seleção Brasileira sênior – é uma. Com 15 anos, ela vai lutar as duas seletivas. Alessandro Pereira, José Lucas Clossi, Giovani Góes e Camila Barreto são outros exemplos. Todos já têm em seu currículo conquistas nacionais ou internacionais.
Para chegar bem preparados à Seletiva, a Federação Gaúcha de Judô organizou quatro treinamentos com o grupo ao longo de janeiro. Além desses, os atletas também realizaram atividades específicas em seus respectivos clubes. A programação motiva o coordenador de equipes da FGJ e técnico da Kiai, Douglas Potrich: “Nossa pré-temporada foi muito bem aproveitada, nenhuma lesão e com qualidade, aguardamos o reflexo disso com bons resultados”.
“Estamos bastante confiantes de um resultado positivo. É uma seletiva muito difícil onde estão os melhores judocas do País destas classes buscando as vagas, mas temos a convicção que nossos atletas estão muito bem nos aspectos técnicos, físico, tático e psicológico”, acrescenta Douglas.
Os classificados na seletiva de Taguatinga participarão de treinamentos de campo no Brasil e no Exterior, dos torneios em Bremer e Thuringia, na Alemanha, European Cup. Além disso, também garantem presença nas seletivas finais dos campeonatos mundiais e Pan-Americanos.

-- 

Tiago Medina
Assessoria de Imprensa - FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário