O governador também vai acompanhar a etapa francesa do Grand Slam do Judô de Paris.
A Bahia será homenageada em Paris, neste sábado (5), pela Federação Internacional de Judô (FIJ) por ter sido escolhida como sede do Campeonato Mundial de Judô por Equipes em 2012. Para receber a homenagem, o governador Jaques Wagner viaja na noite desta quinta-feira (3) para a França e retorna nesta segunda-feira (7). Neste período, o vice-governador Otto Alencar assume o cargo interinamente.
O governador também vai acompanhar a etapa francesa do Grand Slam do Judô de Paris, que começa nesta sexta-feira (4) e vai até domingo (7), no Palácio Multidesportos – Paris Bercy.
Salvador concorreu com as cidades de Londres (Inglaterra), Amsterdã (Holanda) e Dubai (Emirados Árabes). A defesa da candidatura da capital baiana foi feita em Tóquio pelo Governo do Estado, em setembro passado, durante reunião com o comitê executivo da FIJ.
Em julho do ano passado, Salvador sediou as lutas pelas semifinais e final da 1ª Copa do Mundo de Judô por Equipes. O evento que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, na Boca do Rio, teve a participação de judocas de oito seleções: Brasil, Japão, Coréia do Sul, França, Itália, Espanha, Portugal e Grã-Bretanha.
Além do Campeonato Mundial de Judô, a Bahia deverá sediar a Copa do Mundo de Judô por Equipes (2010 e 2011); a Copa do Mundo de Futebol (2014); os jogos de futebol masculino e feminino das Olimpíadas Rio 2016, e a Copa das Confederações da Fifa (2013).
Em breve, o estado ganhará o Centro Internacional de Treinamento de Judô, com previsão de ser construído no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Fonte: Agecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário