A judoca gaúcha Taciana Rezende de Lima, pega no exame antidoping com a substância furosemida durante a Copa do Mundo realizada em São Paulo, no dia 25 de junho, recebeu o apoio da Federação Gaúcha de Judô (FGJ). Em nota oficial, a entidade se mostra confiante na inocência da atleta.
Confira a nota na íntegra
"A Federação Gaúcha de Judô, após o resultado adverso no controle de doping da sua atleta Taciana Rezende de Lima, sente-se na obrigação de se pronunciar publicamente. A entidade máxima do judô gaúcho se coloca ao lado da sua atleta, dando suporte e apoio neste momento.
Taciana, ao longo de mais de 20 anos de prática esportiva, deu inequívocos exemplos como competidora – com vários títulos nacionais e internacionais – e como pessoa, sempre disposta a colaborar com seus colegas, tornando-se uma referência positiva para às gerações futuras.
A FGJ ressalta que Taciana Lima é formada em Educação Física e pós-graduanda. Trata-se de uma atleta experiente e sabedora das suas obrigações. Não tinha a necessidade dos pontos da Copa do Mundo de São Paulo para o ranqueamento olímpico e só nesta temporada se submeteu a quatro exames de controle. A FGJ acredita nos argumentos da sua atleta e confia em uma solução justa, rápida e adequada."
Nenhum comentário:
Postar um comentário