A atleta venceu a primeira fase da seletiva olímpica organizada pela Confederação Brasileira de Judô, em São Paulo
Judoca cearense em ação durante uma das quatro lutas que realizou para vencer a seletiva olímpica da CBJ
FOTO: DIVULGAÇÃO
O sonho de representar o País numa Olimpíada está no imaginário de todo atleta. E uma judoca cearense deu, no domingo passado (30/01), um largo passo para concretizar esse sonho.
A atleta Gláucia Lima, que despontou na Academia Judô Clube Sol Nascente, venceu em São Paulo, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, a fase 1 da Seletiva Projeto Nacional Londres 2012, evento organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na categoria 70kg.
Nessa disputa no Pinheiros, dois atletas - na categoria 70kg se classificaram Gláucia e Nádia Merli/SP -, em cada uma das 14 categorias olímpicas, tanto no masculino, como no feminino, avançaram para a fase final da seletiva da CBJ visando às Olimpíadas de 2012. Essa última etapa acontecerá dia 25 de março, tendo Salvador/BA como sede.
Mundial
Todos os judocas que saíram vencedores na primeira etapa da seletiva olímpica do judô garantiram vaga para o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo em São Paulo, que acontecerão este ano. Além do que, os 28 judocas definidos nessa fase 1 da Seletiva Nacional Projeto Londres 2012 integrarão a Seleção Brasileira para a temporada 2011/2012.
Dois melhores
"A partir de agora, a Gláucia terá que se manter sempre entre os dois primeiros lugares no ranking da CBJ, para seguir com chances de disputar os Jogos Olímpicos de 2012", explicou o professor Maison Sampaio, faixa preta - 3º Dan, que foi técnico da atleta Gláucia Lima na Academia Judô Clube Sol Nascente.
De acordo com o professor Maison, Gláucia começou a praticar o judô aos 10 anos, à época sob orientação do professor Marcelo Moreira Frazão, faixa preta - 7º Dan. Hoje, a judoca é faixa preta - 1º Dan, aos 23 anos.
Saiba mais
Classificação
Para garantir participação na fase decisiva da Seletiva Nacional Projeto Londres 2012, a cearense Gláucia Lima realizou quatro lutas, duas contra a carioca Caroline Cunha e duas contra a gaúcha Márcia Vieira.
Golpe perfeito
Nos dois primeiros confrontos a judoca da AD São Caetano venceu por ippon, o golpe perfeito, e os outros dois por yuko.
Carreira
Antes de defender o time paulista, a judoca Gláucia Lima passou um ano na Paraíba, como filiada à federação local.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário