quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Campeonato Paulista Inter Delegacias e Paulista por faixa


As duas últimas competições estaduais da temporada de 2010 da FPJ serão realizadas sábado, 27 de novembro, no Ginásio Esportivo do Clube Concórdia, em Campinas: Campeonato Paulista Por Faixa e Campeonato Paulista Inter Delegacias. O início do Paulista Inter Delegacias está previsto para as 9:00hs e o Paulista por faixa para as 12:00hs. As duas competições terão transmissão ao vivo pela internet, através do site da Federação Paulista de Judô e também pelo site do Judô ao Vivo.

Liga Nacional de Judô divulga calendário de eventos da temporada 2011

A LNJ-BRASIL tem a honra de informar o seu Calendário de Eventos para o ano de 2011, aprovado na Assembléia Geral Ordinária, de 12/11/2010:


.
Mês
Dia(s)
Evento
Local
Março 25 e 26 Seletiva – I (11e12 anos / 13e14 anos) Divinópolis - MG
Abril 02 e 03 Seletiva – II ( Juvenil, Júnior e Sênior) Rio de Janeiro – RJ
Abril 22 a 24 VI Campeonato Brasileiro da Região II
(Norte/Centro-Oeste)
Brasília - DF
Abril 29 e 30 VI Campeonato Brasileiro da Região III
(Sul/Sudeste)
Salete - SC
Maio 20 a 22 VI Campeonato Brasileiro da Região I (Nordeste) Maceió - AL
Junho 10 a 12 Camp. Pan-americano-11e12/13e14anos (UPJ) Divinópolis - MG
Julho 28 a 31 I Campeonato Mundial da WJF ( a definir) Rio de Janeiro - RJ
Setembro 09 a 11 II Copa Internacional Interclubes Santa Maria - RS
Outubro 14 a 16 II Copa Internacional Eng. J.Casanova
Sênior – a partir dos 15 anos
Boa Vista - RR
Novembro 11 a 13 XI Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô
VI Campeonato Brasileiro de Nague-No-Kata
VI Seminário Nacional de Arbitragem
Assembléia Geral Ordinária
Assis - SP
Dezembro 02 a 04 I Shochu-Geiko Brasília - DF


Divinópolis - MG, sediará dois inportantes eventos em 2011. A seletiva nacional para o Pan-Americano sub 13 e sub 15.

COPA INTERNACIONAL INTERCLUBES DE JUDÔ


Temos a hora de convidá-lo, junto com Vosso(a) Clube/Federação/Liga, para participar da COPA INTERNACIONAL INTERCLUBES DE JUDÔ a se realizar em Santa Maria – Estado do Rio Grande do Sul - Brasil, nos dias 03 a 05 de dezembro de 2010, salientando que teremos toda a infra-estrutura para recebê-los, como por exemplo vasta rede hoteleira a disposição, alojamentos gratuitos (cerca de 300) e vasta hotelaria para sua escolha.

O evento se realizará no ginásio do CENTRO DESPORTIVO MUNICIPAL – Ginásio FARREZÃO, sendo que participarão do evento judocas do Brasil e do exterior.

Será, seguramente, o MAIOR EVENTO JUDOÍSTICO do Estado do Rio Grande do Sul, sendo que contaremos com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA e da SECRETARIA DE ESPORTES.

O evento terá organização da ONG MUTAÇÃO fazendo parte do calendário oficial da Liga RS de Judô e da Liga Nacional de Judô.

Trata-se de um CAMPEONATO ABERTO a todos os judocas do país e do exterior, que podem se inscrever por seu Clube, sua Federação ou sua Liga ou, até mesmo, como AVULSOS, conforme faculta a legislação desportiva do brasileira.

Certos de Vossa participação e de seus atletas, que muito nos

Santa Maria, 25 de maio de 2010.

POR: Christian Pacheco Bertoia – 6º Dan - Presidente da ONG MUTAÇÃO
FONTE: LNJ - Brasil

David Moura é quinto no Grand Prix de Abu Dhabi


O peso pesado David Moura (+100kg) foi o brasileiro mais bem colocado no último dia do Grand Prix de Abu Dhabi, disputado nesta quarta-feira nos Emirados Árabes. David ficou com a quinta colocação ao ser derrotado nas quartas-de-final por Abdullo Tangriev, do Uzbequistão. Com a quinta colocação, David acumula 40 pontos no ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô.

Na primeira luta, David Moura vence Mohamed Motie, do Egito por ippon. Já no segundo combate, pelas oitavas-de-final, o David conseguiu outro ippon na vitória sobre Vladimirs Osnachs (LAT).

Após 16 meses longe dos tatames por lesão, João Gabriel Schlitter (+100kg) voltou ao Circuito Mundial, mas acabou derrotado na estreia pelo romeno Vladut Simionescu.

Na categoria meio-pesado (100kg), Alex Aguiar estreou com vitória por ippon sobre o camaronês Ewane Franck Moussima, porém foi superado na fase seguinte por Ramadan Darwish, do Egito. Já Leonardo Leite venceu na primeira rodada por ippon o argelino Hassane Azzoun por ippon. Na segunda luta, Leonardo foi vencido por Utkir Kurbanov, do Uzbequistão.

O Brasil encerra a participação no Grand Prix de Abu Dhabi com uma medalha de prata (Érika Miranda, 52kg) e dois quintos lugares (Victor Penalber, 73kg / David Moura, +100kg). Disputaram o evento 289 judocas de 53 países.

FONTE: NOTÍCIAS CBJ

Mayra é promovida a faixa preta 2º Dan pela FGJ


Maior destaque do judô gaúcho na temporada, Mayra Aguiar foi homenageada pela Federação Gaúcha de Judô antes do início dos duelos do Estadual. Ela foi promovida a faixa preta segundo Dan, por reconhecimento ao mérito esportivo em 2010. Sétima colocada no ranking mundial, Mayra, poupada no Estadual, se prepara para defender o Brasil no Grand Slam de Tóquio, em dezembro.

Entre os principais resultados de Mayra na atual temporada, estão a medalha de ouro na Copa do Mundo de Budapeste, o bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro, a prata na Copa do Mundo do Brasil, a prata no Campeonato Mundial sênior (feito inédito no judô feminino brasileiro), o ouro no Muncial sub-20, além dos títulos no Campeonato Pan-Americano, no Troféu Brasil e no Grand Prix Nacional.

FONTE: FEDERAÇÃO GAÚCHA DE JUDÔ