sexta-feira, 27 de julho de 2012

LEMBRANÇA OLÍMPICA II


O ANO ERA 1988, NESSA ÉPOCA EU TINHA DEZESSEIS ANOS, ATLETA DA ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ VILA SÔNIA E ALUNOS DO MESTRE MASSAO SHINOHARA E SEU FILHO LUIS SHINOHARA.

NOSSOS SENPAIS OLÍMPICOS ERAM LUIS ONMURA E AURELIO MIGUEL. O ONMURINHA JÁ NÃO TREINAVA CONOSCO EM SÃO PAULO E NOSSO CONTATO DIÁRIO ERA MAIOR COM O AURELIO.

MAS ESSA HISTÓRIA COMEÇA 2 ANOS ANTES EM 1986, NESSE ANO O AURELIO PARTICIPANDO DE UMA SELETIVA PARA O CAMPEONATO MUNDIAL SOFREU UMA LESÃO NO OMBRO,O QUE IMPOSSIBILITOU A PARTICIPAÇÃO E AINDA FORÇANDO A PASSAR POR CIRURGIA.

NA SUA FASE DE RECUPERAÇÃO PRECISAVA ALGUÉM QUE FICASSE DE UKE PARA MELHORAR SUA QUALIDADE TÉCNICA JÁ QUE NÃO ESTAVA TOTALMENTE RECUPERADO DA LESÃO.

EU NORMALMENTE CHEGAVA A ACADEMIA POR VOLTA DAS 15:00HS E SÓ IA EMBORA APÓS O TREINO DOS ADULTOS AS 22:00, NA VERDADE AJUDAVA O SENSEI JUN A DAR AULAS E ALI TREINAVA ME ALIMENTAVA SEMPRE COM A DONA INÊS NOS TRAZENDO UM LANCHINHO NO FIM DA TARDE PASSAVA ESSE PERÍODO JUNTO A FAMÍLIA SHINOHARA,LEMBRANDO QUE NESSA ÉPOCA A ACADEMIA MUITA ACANHADA ERA NO FUNDO DA CASA DO SENSEI E TINHA UMA ÁREA DE MAIS OU MENOS 50 METROS QUADRADOS NO MÁXIMO.

O SENSEI JUN ME INDICOU A COMEÇAR A FAZER UCHIKOMIS COM O AURELIO, ELE PARA SE RECUPERAR E EU PARA APRENDER, OS TREINOS CONSISTIAM NA SEGUINTE JORNADA 2ª,4ª E 6ª 1000 ENTRADAS 20 SÉRIES 50VEZES E 3ª E 5ª 400 CARREGANDO, UCHIKOMI DE FORÇA 20 SÉRIES DE 20 VEZES.

FIZEMOS ESSE TIPO DE TREINO ALÉM DOS TREINOS HABITUAIS DE PREPARAÇÃO FÍSICA E RANDORI,DURANTE APROXIMADAMENTE 6 MESES E COM ISSO EM 1987 COM A CHEGADA DO MUDIAL DE ESSEN NA ALEMANHA O AURELIO OBTEVE A 3ª COLOCAÇÃO AO SER DERROTADO NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS POR UMA PUNIÇÃO CONTESTÁVEL PARA O JAPONÊS HITOSHI SUGAI, VOLTOU DE LÁ MUITO PUTO...POIS NÃO ACHAVA JUSTO E QUERIA TER ALCANÇADO MELHOR CLASSIFICAÇÃO.

NOSSOS TREINOS SE INTENSIFICARAM EM 1988 NO CIRCUITO EUROPEU ELE EM 5 COMPETIÇÕES CONQUISTOU 3 MEDALHAS DE OURO E 2 DE PRATA. E ASSIM CHEGOU FAVORITO A MEDALHA NAS OLIMPIADAS DE SEOUL.

NA OLIMPIÁDA SUAS LUTAS FORAM DURAS ,VENCENDO POR PUNIÇÕES UM JUDÔ DE RESULTADOS MAS FOI ALI QUE GANHAMOS NOSSO 1º OURO DO JUDÔ,DENTRO DE TODA COMEMORAÇÃO E FELICIDADE QUE CERCAVA O MOMENTO,SEGUIA UMA PRESSÃO NO AR NO DIA SEGUINTE O BRASIL IRIA FAZER A FINAL DO FUTEBOL COM ANTIGA URSS (UNIÃO SOVIÉTICA) E CASO VENCESSE TODA AQUELA LUTA IRIA POR ÁGUA ABAIXO POIS A IMPRENSA CERTAMENTE ESQUECERIA A CONQUISTA DO JUDÔ.

NUNCA TORCI TANTO CONTRA O FUTEBOL COMO NESSE DIA A CADA ATAQUE QUE ROMARIO IA PRA ÁREA EU CHINGAVA E LOUCO PARA O JOGO ACABAR NO FINAL PERDEMOS NOS PENALTIS, MEDALHA DE PRATA. E O JUDÔ FOI A ÚNICA MEDALHA DE OURO DAQUELA OLIMPÍADA.

NAQUELES DOIS ANOS QUE TRABALHAMOS JUNTOS PRATICAMENTE FIQUEI INVICTO NA CATEGORIA JUVENIL E FOI ALI COMO UKE E APRENDENDO NA FONTE, QUE DESENVOLVI ABASE DO MEU JUDÔ E ESPIRÍTO. 

E FICA A MENSAGEM QUE NO JUDÔ O CAMPEÃO NÃO SE FAZ SÓ E TODOS QUE ESTÃO AO SEU REDOR SE FORTALECEM.

OBRIGADO FAMÍLIA SHINOHARA E SENPAI AURELIO MIGUEL

POR PROFESSOR ELTON FIEBIG
FACEBOOK.COM/FIEBIG.JUDO
27/07/2012