quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brasileiros lutam o GP de Qingdao. Veja as chaves da última competição do ano

Por Assessoria de Imprensa CBJ


imagemÚltimo evento da temporada 2011, o Grand Prix de Qingdao, na China, acontece a partir desta sexta-feira (16) e terá a participação de 11 judocas da seleção brasileira. O Grand Prix de Qingdao faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking mundial e olímpico. A medalha de ouro no grand prix vale 200 pontos na lista, enquanto a prata 120 e o bronze 80. Segundo o critério estabelecido pela FIJ, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking garantem vaga em Londres 2012.


O Brasil disputa o Grand Prix de Qingdao com Erika Miranda (52kg), Camila Minakawa (63kg), Felipe Kitadai (60kg), Bruno Mendonça (73kg), Flávio Canto (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).


Pelo ranking da Federação Internacional de Judô, estabelecido na temporada de 2009-2010 (de maio a abril), os pontos adquiridos em competições naquele ano perdem 75% do valor até o fechamento da lista Olímpica em 30 de abril de 2012. Os pontos de 2010-2011 valerão 50% do total e, a partir de maio de 2011 até abril de 2012, os pontos serão 100% computados. Valem pontos no ranking os Campeonatos Mundiais, Masters (Top 16), Grand Slam, Grand Prix e Copa do Mundo.


Segundo a programação do evento, lutam nesta sexta-feira Erika Miranda e Felipe Kitadai. No sábado, entram no tatame Camila Minakawa, Bruno Mendonça e Flávio Canto. No domingo, será a vez de Tiago Camilo, Hugo Pessanha, Luciano Corrêa, Leonardo Leite, Rafael Silva e Daniel Hernandes entrarem no tatame.

O sorteio dos confrontos do Grand Prix de Qingdao foi realizado nesta quinta-feira. No masculino, Felipe Kitadai (60kg) está de bye na primeira luta e aguarda o vencedor do confronto entre Yann Siccardi (MON) e Issam Nour (FRA). O mesmo acontece com Bruno Mendonça, que aguarda a definição da luta entre Jia Yitao (CHN) e Odbayar Ganbaatar (MGL). Flávio Canto terá pela frente Suk Woong Hong (KOR). No 90kg, Tiago Camilo encara na estreia Yves Dafreville (FRA), enquanto Hugo Pessanha pega Dmitri Gerasimenko (SRB). No meio pesado, Leonardo Leite luta na primeira rodada com Bolot Toktogonov (KGZ) e Luciano Corrêa terá como adversário Artem Bloshenko (UKR). Daniel Hernandes terá pela frente Asaf Zohar (ISR), já Rafael Silva espera o atleta que vencer a luta entre Vladut Simionescu (ROU) e Eric Risco de La Torre (AND). No feminino, Erika Miranda enfrenta Hanane Kerroumi (MAR), enquanto Camila Minakawa luta com Janine Nakao (USA).

Para conferir a chave completa do GP de Qingdao, clique no arquivo em PDF abaixo.


CHAVESQINGDAO.pdf