terça-feira, 17 de abril de 2012

Lutando para ser cabeça-de-chave em Londres

Fonte: Blog Rogério Sampaio
judo leandro hg 20101212 Lutando para ser cabeça de chave em Londres
No fim deste mês, nos dias 28 e 29 de abril, a Seleção Brasileira de Judô disputará o Campeonato Pan-Americano, em Montreal, no Canadá. Será uma competição importantíssima, já que é o último evento que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), que definirá a classificação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Londres.
Mais do que o título e da medalha de ouro, subir no lugar mais alto do pódio no Campeonato Pan-Americano também representa somar pontos preciosos para o ranking. E, dessa vez, não mais para garantir a vaga olímpica, mas para brigar pelas primeiras posições do ranking, que garantem uma condição privilegiada no sorteio das chaves em Londres-2012. Os quatro melhores ranqueados de cada categoria sairão como cabeça-de-chave e isso não é pouca coisa. Os dois primeiros ficam “isolados” e só se enfrentam se forem para a final.
Esse Campeonato Pan-Americano e o Grand Slam do Rio de Janeiro, que acontecerá em junho, serão dois excelentes treinamentos para os atletas brasileiros. No Pan-Americano, no Canadá, estarão os cubanos, os americanos e os canadenses, judocas de excelente nível. Já no Grand Slam, os brasileiros vão enfrentar europeus e asiáticos. Tudo isso antes da Olimpíada.
Grandes emoções nos aguardam. Vamos torcer!