sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lirrju, Avaju e UFRR realizarão curso para Judocas

BV News - O Diário de Roraima



A convite da Liga Roraimense de Judô (Lirrju) e da Associação Victor Alecrim de Judô (Avaju), o Shihan faixa vermelha 9º Dan, Takashi Haguihara realizará de 25 a 28 de fevereiro o curso de Nague no Kata.
O evento acontece na Associação dos Servidores da Universidade Federal de Roraima (UFRR), no Campus do Paricarana, das 19h30 às 22 horas.

Os interessados podem se inscrever no local até o dia do curso.

Os participantes receberão certificado e no final do curso os pretendentes a faixa preta farão o exame de graduação.

Segundo o presidente da Lirrju, Victor Alecrim, Takashi sempre vem realizar cursos para judocas no estado, porém é a primeira vez que ele retorna com a graduação de Shihan.

“Como todas as vezes que Takashi vem a Roraima ficamos muito contentes, pois é um profissional no judô que considero qualificado para treinar os nossos atletas. É importante lembrar que é a primeira vez que recebemos um Shiran para ministrar palestras”, destaca o presidente, estendendo o convite para todos os judocas roraimenses a participar.

Victor também lembrou do trabalho social que Takashi faz a crianças de famílias na Associação Anjos da Luz, localizada no Caumé.

“Além de ser um grande esportista, Takashi também é uma pessoa bastante humana e solidária ao próximo”, ressalta Alecrim.

Quem é Takashi Haguihara?

Takashi Haguihara é professor de judô graduado como Shihan Faixa Vermelha 9º Dan e faz parte da Comissão de Grau da Liga Nacional de Judô - Brasil (LNJ). Ele também é formado em medicina e especialista em acupuntura. Todas as vezes que vem a Roraima faz ações sociais para famílias de baixa-renda com medicina alternativa.