quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Seleção masculina faz exame no Instituto Vita



Na manhã desta quarta-feira, quarto dia de concentração da seleção brasileira em São Paulo, os atletas da seleção masculina fizeram exame no Instituto Vita. A ação faz parte de um trabalho de prevenção de lesões que é feito desde o ano passado. Os atletas foram atendidos por um equipe liderada pelos médicos Breno Schor e Wagner Castropil. 

O Vita é uma associação especializada em fornecer saúde e bem-estar aos seus pacientes e existe desde 2000. As especialidades são Medicina Esportiva, Ortopedia e Reabilitação; Dermatologia, Cirurgia Plástica e Estética; Nutrição e Fisiologia do Exercício; Psicologia Esportiva; Fisioterapia Estética, Corporal e Facial, Cardiologia, Odontologia, Ortodontia e Buco-Maxilo.

Todos os atletas passaram por um aparelho chamado Cybex, com o objetivo de avaliar força e potência. Depois foram atendidos individualmente pelos médicos. 

"Estamos completando o ciclo de um ano avaliações de risco, acompanhando as lesões do ano passado e fazendo trabalhos preventivos. Neste ano, vamos repetir os exames para ver se houve evolução dos atletas em termos musculares e articulares", diz o médico Breno Schor.

Em 2011, o departamento médico dará início a um trabalho individualizado para cada judoca. 

"Vamos valorizar mais o indivíduo do que o grupo. O resultado deste trabalho é muito mais claro", afirma. 

Na última temporada, alguns judocas chegaram a competir em 16 eventos, o que não deverá ser repetido em 2011. Para o médico da seleção brasileira, esta iniciativa somada a uma conscientização maior dos judocas ajudará na prevenção de lesões na reta final do processo classificatório para as Olimpíadas de 2012. 

"Estamos trabalhando na conscientização dos sinais de alerta no treino. É no limite que acontecem lesões. Hoje, a seleção tem uma gama muito diferente de judocas, que vão de atletas experientes até jovens de 16 anos", ressalta Breno Schor.

FONTE: NOTÍCIAS CBJ

Judoca de RO tenta vaga na seleção brasileira

Treinado pelo professor Antônio Marques Nunes, o judoca Eryc Angellys Barbosa Silva, de 17 anos, faixa marrom e que pertence a Nunes/Ulbra de Judô, está há oito anos se preparando na busca de uma cobiçada vaga na Seleção Brasileira de Judô. Para o atleta e seu professor, é desta categoria que saem os futuros atletas para representar o país em campeonatos Sul-Americanos e Jogos Olímpicos.

O judoca passou o período de festividades de final de ano treinando forte, principalmente no departamento de Preparação Física que ficou na responsabilidade de profissionais da área na Academia Corpore, na Rua Presidente Médici, próximo a Facimed. Já no tatame, o Professor Nunes também não deu moleza ao futuro campeão. "O desafio do nosso atleta será a seletiva nacional Sub 20, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de fevereiro próximo, em Brasília - DF", lembrou o Sansei.

Eryc Angellys que está entrando nessa categoria, sabe da responsabilidade de representar o estado de Rondônia. Para o seu treinador, não será fácil seu atleta alcançar seus objetivos, mas acredita que ele é um atleta promissor e se diz tranquilo por ele estar estreando na categria Sub 20.

O judoca encontra-se treinando com os atletas selecionados pela Federação de Judô de Rondônia, em Jí-Paraná, onde ficará se preparando até o próximo dia 30. No dia 02 de fevereiro, Angellys embarcará para Brasília acompanhado pelo seu treinador Antônio Marques Nunes, onde aguardará treinando para o início da seletiva.

Fonte: LanceNet!

Novas informações sobre a Seletiva Sub 17 e Sub 20






A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta terça-feira uma circular com informações complementares para a Seletiva Sub 17 e Sub 20, que acontecerá nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Distrito Federal. 

O Ginásio de Esportes do SESC Taguatinga Norte foi definido como local do evento. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro. 


Rio de Janeiro, 25 de Janeiro de 2011.

CIRCULAR: 003-11
Ref.: SELETIVA NACIONAL SUB17 E SUB20 (Informações Complementares)

Prezados Presidentes,

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vem, por meio desta, informa-lhes que as seletivas nacionais da classe sub17 e da classe sub20 serão realizadas na cidade de Brasília/DF, de 04 e 06 de fevereiro de 2011, de acordo com informações abaixo.

LOCAL: Ginásio de Esportes do SESC Taguatinga Norte.
ENDEREÇO: CNB 12 ÁREA ESPECIAL 02/03 – Taguatinga Norte/DF.

DISTÂNCIA PARA SETOR HOTELEIRO (TAGUATINGA): 3,5 Km.

COMO CHEGAR: Saindo do Setor Hoteleiro (Taguatinga) em direção à Avenida Comercial Sul (500 mt) pegar o ônibus de número 355 para a Avenida Comercial Norte com tarifa de R$ 2,00 por trecho.

INFORMAÇÕES SOBRE PESAGEM: Haverá pesagem no sábado (05/02) para a classe sub17 e no domingo (06/02) para a classe sub20. Os atletas da classe sub17 que quiserem participar da classe sub20 deverão ser submetidos a uma nova pesagem no domingo (06/02). O peso aferido no dia anterior não será considerado para a classe sub20.



Paulo Wanderley Teixeira
Presidente
Confederação Brasileira de Judô


FONTE: NOTÍCIAS CBJ

Seleção das Olimpíadas de Atenas 2004 se reencontra



O Dojô do Projeto Futuro, em São Paulo, recebeu uma visita especial nesta terça-feira. Há sete anos, estes judocas escreveram seus nomes na história do esporte olímpico brasileiro ao representarem o país nas Olimpíadas de Atenas 2004. 

Alexandre Lee, Henrique Guimarães, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Carlos Honorato, Mario Sabino e Daniel Hernandes voltaram a se encontrar da maneira que mais gostam: no judô. 

Do grupo que esteve em Atenas, seguem em atividade dentro dos tatames pela seleção Leandro Guilheiro, Flávio Canto e Daniel Hernandes. Os dois primeiros, medalhistas na Olimpíada de 2004, hoje fazem um duelo amistoso no caminho para os Jogos de Londres 2012. Além do técnico Luiz Shinohara e o coordenador Ney Wilson. 

Alexandre Lee atualmente se dedica a dar aulas para iniciantes e parou de competir em 2010, Henrique Guimarães é o atual diretor do Centro Olímpico e Mario Sabino é policial da PM e também técnico da equipe militar. 

"É legal rever os amigos e vem na cabeça o filme de tudo o que passamos para estarmos juntos naquela olimpíada e o que fica, depois que a gente para, é a amizade, que vale mais do que as medalhas que conquistamos", afirma Henrique Guimarães, medalhista olímpico em Atlanta 96 e técnico da seleção Sub 20 masculina.

FONTE: NOTÍCIAS CBJ