quarta-feira, 18 de maio de 2011

DIVINÓPOLIS SE MOVIMENTA PARA O PANAMERICANO DE JUDÔ

Por Wallace Gracaino

O Panamericano de Judô se aproxima e a LMJ promete uma competição sem precedentes. Isso graças ao trabalho de seus diretores e dos administradores da cidade, que se reuniram na última terça-feira, 26 de abril, para a preparação logística do torneio continental, que acontecerá na cidade do dia 10 a 12 de junho.

Durante o dia, o Presidente da LMJ, Galileu José de Paiva Filho, acompanhado do Diretor Financeiro, Adriano Gonzaga, e do Diretor Técnico, Galileu Paolo, foram recebidos no Completo Esportivo do Sesi, local do evento, pela diretora da entidade, Janua Coeli. Admiradora de esportes, Janua se mostrou confiante no sucesso do campeonato. Logo após a reunião no Ginásio, os mandatários da LMJ foram recepcionados pelo professor Marçal, que apesar de sua agenda repleta de compromissos, os acompanhou aos hotéis reservados para o torneio.

O esforço da cidade para acolher nossos coirmãos da América agradou o Presidente da LMJ. Segundo Galileu, “há um grande envolvimento dessa cidade que sempre foi tão hospitaleira com o Judô Mineiro. Desde gráficas aos empresários da região há um forte interesse em fazer deste Panamericano um marco”, afirma. 

Por essa dedicação, o Conselho administrativo da Liga Mineira de Judô agradece a todos os envolvidos pelo empenho em realizar o torneio.

LMJ PROMOVE CURSO PARA FAIXAS PRETAS

Por Wallace Graciano

No último sábado (15), o Tatami Judô Clube, Unidade Pampulha, foi sede do curso de preparação de faixas pretas promovido pela Liga Mineira de Judô (LMJ). Enquanto estavam no dojô, os presentes tiveram oportunidade de aprofundar seus conhecimentos de técnicas de Nague Waza e Ne Waza que cairão nos exames para Shodan, Nidan, Sandan e Yondan.
Promovido pelo Shihan Galileu José de Paiva Filho (8º Dan), presidente da LMJ, o evento tem como objetivo o aperfeiçoamento para a obtenção da nova graduação por parte dos atletas.
Entre os participantes do evento estava o professor Richard Fernando da Silva (3º Dan), um dos grandes difusores do judô na cidade de Formiga. Buscando seu yondan, Richard avaliou como positivo o encontro. Segundo ele, “o curso foi de suma importância para a reciclagem e aperfeiçoamento do profissional do judô, que poderá cumprir com seu papel de disseminar a tradição do esporte”.
Aproveitando o encontro, Richard convocou todos os atletas mineiros para participarem da 2ª etapa do Campeonato Mineiro. Além de destacar a importância competição, o professor agradece a LMJ pela escolha da cidade, pois “para Formiga, cidade com 70 mil habitantes, o evento será extremamente benéfico, pois conseguirá atrair ainda mais judocas e incentivos para projetos sociais, como o  Caminho da Vitória, que já conta com mais de 700 judocas”.