sábado, 17 de dezembro de 2011

Brasil sem medalhas no segundo dia do GP de Qingdao na China

Por Marcelo Vaz - Judô Brasil em Ação

Brasileiros caem em suas primeiras lutas no segundo dia do GP de Qingdao na China. Erika Miranda continua sendo a única medalhista no evento com a medalha de bronze conquistada ontem na -57kg.

Veja como foi o dia dos brasileiros em Qingdao:

Camila Minakawa (-63kg) perdeu por Yuko para a americana Janine Nakao.
Bruno Mendonça (-73kg) perdeu por Ippon para o mongol Oldbayar Ganbaatar.
Flavio Canto (-81kg) perdeu por Ippon para o Sul-Coreano Suk Woong Hong.

Amanhã as disputas prometem, principalmente porque existe uma disputa interna na Seleção Brasileira para a vaga onde se terá direito de disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Na -90kg, Hugo Pessanha e Tiago Camilo travam uma disputa apertada. Enquanto Hugo é o #9 do mundo com 820 pts, Tiago é o #5 com 960 pts. Hugo é o cabeça da chave D e Tiago o da C, fazendo com o que, caso avancem na competição, possam se enfrentar nas semi-finais do evento.

Na -100, Luciano Correa e Leonardo Leite brigam pela vaga. Luciano atualmente é #18 com 520 pts e Léo o #22 com 480 pts. Luciano corre atrás do tempo perdido devido a uma lesão no ombro, onde o atleta do Minas Tênis Clube ficou fora do shiajo durante seis meses, fazendo com que Léo Leite encostasse na disputa pela vaga olímpica.

A disputa mais acirrada está entre Rafael Silva, o Baby, e Daniel Hernandes na +100kg. Baby é o #8 com 678 pts enquanto Daniel é o #10 com 652 pts. Rafael está na chave B e Daniel na D. Os dois podem fazer uma final caso avancem na competição, mas poderão ter pedreira no caminho. Rafael pode ter possível confronto com o Egípcio Islam El Shabay, número 2 do mundo, nas semi-finais. Já Daniel tem uma missão mto difícil até a final. Possivelmente pegaria o #7 do mundo, o húngaro Barna Bor nas quartas de finais e nas semi finais o sul-coreano Sung-Min Kim (#4).

Nos resta torcer para que nossos atletas, amanhã, tenham sucesso.

#IPPONNELES