sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Vida não aceita Revanches



De um modo autobiográfico, Max Trombini fala sobre crescimento pessoal, persistência e como o esporte pode ajudar na mudança de vida

O mundo é feito de desafios! Max Trombini relata isso em Aprendiz de Samurai – uma história real, que a Editora Évora lança este mês. No livro, Trombini narra sua vida como uma saga de um guerreiro moderno, desde a rejeição do pai, que abandonou a mãe quando ele ainda era bebê. Lembra a relação com o avô materno, Benedito, um pai presente e protetor que o acompanhou até a metade da adolescência, passando pelos primeiros dias na escola e os treinos para as primeiras brigas nas ruas de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Aprendiz de Samurai é a história real de uma pessoa humilde que tem e teve sua trajetória marcada por ensinamentos familiares no cotidiano, pontuados sempre pelo amor e criatividade. “Você pode conquistar o mundo se tiver valores sólidos. Faça o que vem do coração!” – é um dos conselhos de Benedito que ele não esquece.
Aos 14 anos, Max perde seu avô para o câncer e descobre no judô, o que ele classificaria mais tarde como “um esporte com uma redentora filosofia de vida”. Ao relatar certas passagens vividas, o autor traça parâmetros entre o tatame e a vida. Por meio dos treinamentos, ele aprende que o caráter e a persistência devem ser a mola propulsora das ações e, com a teoria e prática adquiridas nos treinos e lutas, aplica esse conhecimento em todos os momentos de sua vida, ora para questões pessoais, ora profissionais. Para Trombini, os ensinamentos do judô ajudam na disciplina, no cuidado com o corpo e no amadurecimento do espírito, consolidando esses valores por intermédio das técnicas ministradas de ataque e defesa. “Os embates a que o cotidiano nos submete nos obrigam a ter sempre em mente que a dor não nos abandona e precisamos vencê-la para sermos fortes de alma, e que na vida, assim como na natureza, não há revanches” – conclui.
O sacrifício da mãe, a vida humilde, o crescimento pessoal, o aprendizado do judô, o código de honra dos samurais… Max Trombini conta sua história numa narrativa em primeira pessoaAprendiz de Samurai – uma história realapresenta valores e sugere formas de encarar os problemas sem modelos pré-definidos, porém incutindo os conceitos de desenvolvimento e transformação pessoal. Max acredita que o homem precisa preservar em sua essência e o espírito de aprendiz e salienta que tudo na vida pode ser sorte ou azar: “Precisamos ser pró-ativos e ter a iniciativa para uma atitude mais colaborativa em nossa vida, sem esquecer nunca que o conhecimento é a única coisa que compartilhamos, já que é para sempre”, conclui. Só encontra  a paz e a realização pessoal quem aprende a lutar.
Sobre o autor
Max Trombini, nascido em Ubatuba-SP, em 23/05/1968, há quase trinta anos se dedica às artes marciais. É faixa-preta de jiu-jitsu e de judô, mestre da Cia. Paulista, em São Paulo. É reconhecido como um dois maiores especialistas e estrategistas em luta de solo de nosso país, tendo treinado as principais equipes de judô do mundo. Treinador de feras como Eduardo Santoro, o “Português”, o que lhe rendeu o convite pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para orientar a seleção nacional em seus treinamentos de solo (Ne-Waza). É também empreendedor e empresário.
Sobre o livro –
Subtítulo: Uma História Real –
Autor: Max Trombini
Origem: Brasil.
Assunto: desenvolvimento pessoal, artes marciais, autobiografia, empreendedorismo.
Preço: R$ 39,90.
Páginas: 276.
Formato: 16×23 cm.
ISBN: 978-85-63993-00-7.
Edição: 1ª.
Informações para a Imprensa:
Digital Trix www.digitaltrix.com.br
Mônica Ferreira
Tels: 3255 8718/6370 1048/7347 1592

Dojô de Geraldo Bernardes recebe o campeão Hugo Pessanha



O peso médio da seleção brasileira e atleta do Belo Dente/Minas Hugo Pessanha está otimista com a recuperação da cirurgia que fez para reconstituir os ligamentos do joelho direito. O campeão do Grand Slam do Rio de Janeiro 2010 foi operado no dia 21 de outubro de 2010 no Instituto Vita pelo médico Wagner Castropil em um procedimento que durou cerca de uma hora e meia. 

Em meio a sua recuperação da cirurgia do joelho em conversa com o jornalista Prof. Rocha Hugo relatou de se encontra no Rio de Janeiro tendo em vista a proximidade de sua família ( O atleta em vários momentos mostrou a intensidade do seu elo familiar ), e que continua com o mesmo otimismo com relação a sua volta a Seleção Nacional, haja visto que já conta com a experiencia positiva da recuperação de uma mesma cirurgia realizada no joelho esquerdo e com isso acredita que estara pronto já em março de 2011.

Agradeceu ao Prof. Geraldo Bernardes por abrir as portas do seu dojo que vem auxiliando na sua manutenção física bem como ao Prof. André Silva no dojo do Clube de Regatas Flamengo.


Por Prof. Rocha 
FONTE: JUDOinforme

Corte de gastos em São Caetano deixará campeões desempregados


A decisão da prefeitura de São Caetano do Sul (SP) de reduzir o investimento no esporte de alto rendimento deixará cerca de 720 atletas desempregados, entre eles diversos medalhistas olímpicos e pan-americanos, como os judocas Carlos Honorato e Edinanci Silva e o lutador de taekwondo Diogo Silva.
O corte orçamentário de cerca de R$ 1 milhão, anunciado na terça-feira, caiu como uma bomba para técnicos e atletas das modalidades afetadas, como boxe, judô, taekwondo, entre outras. Os investimentos serão mantidos apenas no atletismo, futsal e ginástica artística, esportes que contam com outros patrocinadores, e nas categorias de base.
"Estamos fazendo uma readequação do gasto da Secretaria e resolvemos dispensar estes atletas. Mas no futuro eles poderão ser recontratados. Até o fim de fevereiro teremos uma decisão final", afirmou Mauro Chekin, secretário de esportes e turismo da cidade.
Enquanto a resposta final não sai, caberá a cada técnico definir o rumo de suas modalidades.
"Ainda não deu para assimilar esta notícia, fiquei muito triste. O boxe sempre deu retorno e agora vão acabar com tudo. Infelizmente, no Brasil esporte e política andam juntos. Vamos ver se existe alguma outra cidade interessada no projeto", disse Servílio de Oliveira, coordenador do boxe na cidade, que lembrou o título mundial de Valdemir Pereira, o Sertão, em 2006.
A diminuição do investimento no esporte de alto rendimento colocará em risco a hegemonia do município nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior.
Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura de São Caetano, foi informado que a verba antes destinada ao esporte de alto rendimento será "investida fortemente em 2011 nas modalidades de base, ampliando o número de professores e funcionários nos clubes municipais para atender a população".
Apostando nisso, o coordenador técnico do Serc Santa Maria, Maurício de Oliveira, tentará manter a natação no quadro da Secretaria.
"Há 90% de chances de seguirmos com o trabalho. Como nosso foco sempre foi a base, acho que não teremos problemas", afirmou.
FONTE: LACEPRESS!

Confira a Circular da Seletiva Londres 2012 etapa 1



O sonho de estar na seleção brasileira em 2011 começa no dia 30 de janeiro, em São Paulo, quando será realizada no ginásio do Esporte Clube Pinheiros a etapa 1 da Seletiva Projeto Londres 2012, no masculino e feminino. 

Abaixo, confira a lista dos judocas que disputarão o evento. Mais informações podem ser obtidas no arquivo em PDF anexado na reportagem.

Masculino

-60kg
Allan Kuwabara (SP)
Daniel Moraes (MG)
Ivan Sabino (SP)
Eric Takabatake (SP)
Phelipe André Pelim (SP)
Diego Santos(BA)

-66kg
Adriano Araujo (RJ)
Alexandre Lee (SP)
Charles Chibana (SP)
João Pedro Macedo (SP)
Luis Revite (SP)
Marcos Seixas (MG)
Ricardo Ayres (RJ)
Vinícius Sakamoto (DF)

-73kg
Carlos Alberto Luz (SP)
Felipe Amaro Braga (RS)
Igor Pereira (RJ)
Leonardo Ferreira Luz (SP)
Lucas Almeida (DF)
Moacir Jr (RS)
Tiago Cuissi (SP)
Vitor Penalber (RJ)

-81kg
Danilo Gonçalves (SP)
Felipe Costa (SP)
Guilherme Cordeiro (RJ)
Guilherme Luna (RS)
João Dallagassa (PR)
Maicon França (BA)
Rodrigo Rocha (RJ)

-90kg
Bruno Altoé (BA)
Bruno Ferreira (RJ)
Bruno K. Ferreira (SP)
Eduardo Santos (RS)
Felipe Cesar Oliveira (SP)
Rodrigo Luna (RS)

-100kg
Alex Aguiar (SP)
Felipe Brito (PR)
Jonas Inocêncio (SP)
Rafael Buzacarine (SP)
Renan Nunes (RS)
Takashi Haguihara Jr (GO)

+100kg
Daniel P. Sousa (SP)
David Moura (MT)
Gabriel Santos (MG)
Guilherme Martins (RJ)
João Gabriel Schilltler
Leandro Gonçalves (SP)
Luiz Eduardo Carmo (SP)

Feminino
-48kg
Catiere Toledo (SP)
Cristiane Pereira (RJ)
Daniela Polzin (RJ)
Mayara Silva (RS)
Nathália Brigida (MG)
Tamires Silva (SP)

-52kg
Eleudis Valentim (SP)
Jessica Pereira (RS)
Mayara Gabrielle (RS)
Milena Mendes (SP)
Raquel Lopes (RJ)

-57kg
Amanda Ribas (MG)
Ana Grincevicus (MS)
Flávia Rodrigues (SP)
Giullia Penalber (RJ)
Josiane Falco (SP)
Mariana Barros (SP)

-63kg
Amanda Oliveira (PB)
Barbara Timo (RJ)
Danielli Yuri (SP)
Fernanda Peinado (SP)
Karina Oliveira (RJ)
Katherine Campos (RJ)
Laisa Santana (RJ)
Manoela Braga (RS)

-70kg
Caroline Cunha (RJ)
Glaucia Lima (SP)
Hayssa Santos(PI)
Marcia Vieira(RS)
Nadia Merli (SP)
Natália Bordginon (RS)
Nikelli Rossi (SC)
Yasmin Valverde (RJ)

-78kg
Ericka Wergles Cunha (RJ)
Pamela Ventura (SP)
Rosangela Moraes (SC)
Samanta Soares (SP)
Steffani Luppetti (SP)

+78kg
Aline Puglia (SP)
Claudirene Cesar (SP)
Rafaela Nitz (RS)


Os atletas deverão CONFIRMAR SUA PARTICIPAÇÃO, junto a CBJ, até as 17h do dia 26 de janeiro de 2011(quarta-feira), através dos e-mails: eventos@cbj.com.br com cópia para ney.wilson@cbj.com.br