quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ketleyn vai a Mundial de Judô pensando na vaga olímpica em Londres-2012

Atleta conquistou a primeira medalha individual em Olimpíadas, entre as brasileiras


Do R7



Ketleyn Quadros, judôDivulgação
Judoca Ketleyn Quadros vem da prata individual dos Jogos Mundiais Militares e do ouro por equipes na mesma competição, em julho, no Rio de Janeiro
Ketleyn Quadros foi a primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha individual em Olimpíadas – bronze na categoria até 57 kg de Pequim-2008. E, para tentar voltar ao pódio em Londres-2012, a judoca precisa de pontos no ranking internacional para assegurar vaga olímpica. Por isso, o Mundial de Paris, entre a próxima terça-feira (23) e o outro domingo (28), ganha ainda mais importância. 
A atleta estará em seu primeiro Mundial adulto.
- Estou treinando intensamente para alcançar o máximo de pontos. Meu foco é conquistar a vaga olímpica - e pontuando nessa competição, me aproximo dela.
Ketleyn, que vem da prata individual nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro, em julho, além do ouro por equipes, terá lutas de sua categoria no Mundial de Paris na quinta-feira (24).
O Mundial é fundamental pelo número de pontos distribuídos: medalha de ouro vale 500; de prata, 300, e de bronze, 200.
O Brasil, que tem tradição de boas campanhas no torneios, desta vez levará sua maior equipe de todos os tempos – com 19 judocas. 
A delegação brasileira está na França desde sábado (13) e treina próximo de Paris até o outro domingo (21).

Na segunda-feira (22) será o sorteio de chaves para o Mundial, que começa no dia seguinte (23), no Palais Omnisport de Bercy.
No domingo (28) serão as disputas por equipes de todas as categorias.
Na Olimpíada de Londres-2012 estarão os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocados (de cada categoria), até lá, nesse ranking internacional.
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

FGJ emite nota de apoio para Taciana Rezende de Lima

por Cristiano Munari/Final Sports & AI FGJ 



A judoca gaúcha Taciana Rezende de Lima, pega no exame antidoping com a  substância furosemida durante a Copa do Mundo realizada em São Paulo, no dia 25 de junho, recebeu o apoio da Federação Gaúcha de Judô (FGJ). Em nota oficial, a entidade se mostra confiante na inocência da atleta.

Confira a nota na íntegra

"A Federação Gaúcha de Judô, após o resultado adverso no controle de doping da sua atleta Taciana Rezende de Lima, sente-se na obrigação de se pronunciar publicamente. A entidade máxima do judô gaúcho se coloca ao lado da sua atleta, dando suporte e apoio neste momento.

Taciana, ao longo de mais de 20 anos de prática esportiva, deu inequívocos exemplos como competidora – com vários títulos nacionais e internacionais – e como pessoa, sempre disposta a colaborar com seus colegas, tornando-se uma referência positiva para às gerações futuras.

A FGJ ressalta que Taciana Lima é formada em Educação Física e pós-graduanda. Trata-se de uma atleta experiente e sabedora das suas obrigações. Não tinha a necessidade dos pontos da Copa do Mundo de São Paulo para o ranqueamento olímpico e só nesta temporada se submeteu a quatro exames de controle. A FGJ acredita nos argumentos da sua atleta e confia em uma solução justa, rápida e adequada."