terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Judoca representará Canoas nas Paraolímpiadas de 2012


Jornal Correio de Notícias

Canoas - A Secretaria de Esportes e Lazer recebeu a visita da campeã de judô Giovanna Pilla e seu professor Flávio Luiz Pereira. Giovana é exemplo para a cidade de Canoas. Representando a cidade conquistou vaga para as Paraolimpíadas de 2012, que acontecerá em Londres. Guerreira e determinada, assim pode ser definida a atleta. Ela tem 41 anos, é deficiente auditiva e visual desde os quatro anos de idade, mas isso não limitou o desempenho e as vitórias. Flávio que também é técnico da atleta está muito orgulhoso e realizado com a classificação para os jogos, “Isso é resultado de muito trabalho e perseverança. Mesmo com todas as dificuldades e limitações que a deficiência impõe, ela conseguiu a vaga. Uma conquista comovente e gratificante”.

Esta semana a atleta estará em São Paulo para o treino oficial das Paraolimpíadas. Em abril estará em Antalaia, na Turquia, disputando os Jogos Mundiais da IBSA. A judoca diz estar muito feliz e emocionada, prometeu dedicar-se aos treinos e trazer a medalha olímpica para Canoas.

O secretário da SMEL Dário da Silveira conta que a prefeitura, através da secretaria apóia 15 mil atletas nos e tem intenção de apoiar Giovana: “Canoas é referencia no judô. Ela é uma grande atleta e representará muito bem o município”.

Trajetória da Judoca:

Giovana que compete na categoria meio pesado, também participa de competições contra atletas que não possuem nenhuma deficiência. Ela começou sua trajetória no judô em 1984 no Colégio Cristo Redentor, sob os ensinamentos do professor Flávio, que lhe acompanha há 27 anos. A atleta treina no Canoas Associação de Judô - Caju de segunda a quinta-feira. Segundo Flávio, Giovana é destaque na Caju, com maior desempenho, desenvolvimento técnico no tatame e que mais títulos possui. Inclusive, Giovana foi homenageada nos 25 anos da Caju como uma das melhores atletas. Em 2010 a judoca foi: Campeã Sul Americana Bento Gonçalves, Destaque Geral do Estado Classe Máster, Campeã Metropolitana, Campeã Estadual e Vice campeã Absoluto e Campeã Gran Prix.

#IPPONNELES - Siga essa onda!!!

Brasileiros já sabem quando entram em ação nas Olimpíadas de Londres

Redação SRZD



O calendário dos Jogos Olímpicos de Londres foi divulgado nesta terça-feira com todas as datas e horários das competições que serão disputadas em 2012. O esporte que abre os jogos será o futebol, a exemplo das últimas edições. As mulheres entram em campo no dia 25 de julho, enquanto o masculino começa no dia 26.

O ciclismo será o esporte que conhecerá o primeiro medalhista de Londres. A prova de estrada tem encerramento previsto para 12h15 (horário de Brasília), no dia 28 de julho. Algumas categorias do judô têm início na mesma data, assim como quatro finais da natação serão realizadas também no dia 28.

Cesar Cielo será o primeiro brasileiro medalhista de ouro em Pequim-2008 a tentar o bicampeonato. A final dos 50m livre será no dia 03 de agosto. No dia primeiro de agosto, Cielo disputa os 100m livre, modalidade que foi campeão mundial e bronze na última Olimpíada.

Maurren Maggi defende o ouro no salto em distância no dia 8 de Agosto, enquanto o vôlei feminino disputa a final no dia 11, mesmo dia em que o futebol masculino tentará conseguir o ouro inédito para o país.

#IPPONNELES - Siga essa onda!!!

Mayra Aguiar é indicada para o Prêmio Mulher Opaque


por FinalSports & AI Sogipa 


A atleta da equipe da Sogipa de Judô Mayra Aguiar é uma das três finalistas na categoria esporte que disputam o Prêmio Mulher Opaque. A premiação surgiu da crença da Opaque de que a beleza vai além da estética. Uma mulher de destaque não é formada apenas por sua aparência, mas, principalmente, pelo seu exemplo de dedicação, ousadia, coragem e muito talento. Foi com essa idealização que a premiação foi iniciada em 2009, com o objetivo de reconhecer e valorizar mulheres de destaque em diferentes áreas de atuação.

Realizado anualmente em março, mês da mulher, o prêmio elege 12 finalistas, três de cada categoria, sendo elas: Artes Cênicas, Esporte, Jornalismo e Responsabilidade Social. A seleção das finalistas é realizada por um seleto comitê de notáveis. As finalistas são avaliadas pelo desempenho no ano anterior ao prêmio, para essa edição o ano de 2010.

Na categoria esportes, Mayra disputa com Ana Marcela Cunha, das maratonas aquáticas, e Fabiana Beltrame, do Remo.

#IPPONNELES - Siga essa onda!!!

Lei de Incentivo Fiscal ao Judô Amapaense



Na tarde de ontem (14) o secretário de esportes do governo @camilo40.,José Luis Amaral Pingarilho - @lpingarilho recebeu em seu gabinete o presidente da Federação Amapaense de Judô Antonio Viana e seu Vice Saulo Amaral para montarem estratégias de como captar o restante dos recursos para a execução do projeto aprovado pelo Ministério do Esporte através da lei de Incentivo “Judô para Todos – Descoberta de Talentos”. O referido projeto recebeu recursos da empresa TNL PCS S.A. - TELE NORTE LESTE PARTICIPAÇÕES S/A através do programa Oi Futuro (http://www.oifuturo.org.br/instituto/quem-somos.php) no valor de R$ 100.000,00. O prazo para captação foi prorrogado pela segunda e última vez até 31 de dezembro de 2011.

A idéia do secretário será marcar um jantar ou coquetel com no mínimo 200 empresários amapaenses para convencê-los a aderirem o projeto. O Governador Camilo Capiberibe deverá participar do evento. O Total do projeto aprovado para captação é de R$ 566.523,00


 Na manhã de hoje (15) o vereador Anab Monteiro – PSC reuniu com os presidentes de federações para tratar das leis municipais existentes em Macapá que deveriam estar beneficiando o esporte (anexa) e do projeto de lei de sua autoria que cria a Bolsa Atleta Tucujú. Várias ações serão tomadas para que as leis sejam efetivamente cumpridas.

Por Fed. Amapaense de Judô

Unionistas vencem na Copa Tramandaí

por FS & AI GNU 


Dezoito judocas do Grêmio Náutico União (GNU) terminaram entre as cinco primeiras posições em suas respectivas categorias na 8ª Copa Cidade de Tramandaí, disputada no sábado (12), em Tramandaí (RS).

Seis deles no posto mais alto do pódio, na primeira colocação – confira os resultados logo abaixo. O desempenho gerou 71 pontos, colocando a equipe na 9ª posição no ranking estadual.

Mais de 400 atletas participaram da competição, que abriu o calendário da Federação Gaúcha de Judô (FGJ). O próximo compromisso estadual é a Copa Novo Hamburgo, em março, que será seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro Regional.

Resultados da equipe do Grêmio Náutico União:

- Infantil – 1ª divisão – Masculino – Leve, -36kg
3º Lucas Ruschel Kremer

- Infanto- juvenil – 1ª divisão – Feminino – Meio-Médio, -42kg
3º Nicole Franzoi

- Pré-Juvenil – Masculino – Ligeiro, -40kg
1º Luis Miguel Heck

- Pré-Juvenil – Masculino – Leve, -48kg
2º Carlos Henrique

- Pré-Juvenil – Masculino – Médio, -58kg
1º Rafael Sommer

- Pré-Juvenil – Masculino – Meio Pesado, -64kg
5º Marcos Pereira

- Juvenil – Feminino – Meio Médio, -57kg
2º Lohaine Brilhante Silva

- Juvenil– Masculino – Meio Leve, -60kg
1º Marlon Costa Martins

- Juvenil – Masculino – Médio, -81kg
1º Vinicius Carvalho

- Máster – Feminino – Leve, -57kg
1º Ivani Ferreira

- Máster – Feminino – Pesado, +78kg
1º Maria de Lourdes

- M 1 – Masculino – Meio Médio, -81kg
2º Marcio Moraes

- Open 1º Divisão – Feminino – Médio
3º Viviane Nazário

- Open 1º Divisão – Masculino – Ligeiro
2º Alessandro Pereira

- Open 1º Divisão – Masculino – Leve
3º) Marcio Conceição Moraes
5º) Lucas Soares
5º) Daniel Barreto

- Open 1º Divisão – Masculino – Médio
3º Vinicius Biskup da Rosa