sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Com força máxima, Seleção de judô embarca para o Pan no sábado

Sarah Menezes é uma das principais atletas do judô brasileiro no Pan-Americano. Foto: AFP
Sarah Menezes é uma das principais atletas do judô brasileiro no Pan-Americano
Foto: AFP

A Seleção Brasileira de judô embarca na noite deste sábado para Guadalajara, onde vai disputar os Jogos Pan-Americanos. A equipe deve chegar à cidade mexicana por volta do meio-dia do domingo. A briga por medalhas na modalidade só começa na quarta-feira.
Com medalhistas olímpicos e mundiais, o Brasil terá força máxima no Pan. Em Guadalajara, 14 atletas representarão o país, com destaque para Sarah Menezes (48 kg), Mayra Aguiar (78 kg), Leandro Guilheiro (81 kg), Tiago Camilo (90 kg) e Luciano Corrêa (100 kg).
Além deles, também vão ao México Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg) e Rafael Silva (+100kg).
Em seu retrospecto em Jogos Pan-Americanos, o judô do Brasil tem 97 medalhas conquistadas, 13 delas na última edição, no Rio de Janeiro, em 2007. Ao todo, são 25 de ouro, 29 de prata e 43 de bronze.
Pan 2011 no Terra
Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.
Acesse também a cobertura em: