domingo, 28 de novembro de 2010

Edinanci dedica título aos marinheiros em ação nos confrontos no RJ


O Campeonato Brasileiro Sênior 2010, principal e mais importante competição adulta do cenário nacional, terminou neste domingo (28) em Uberlândia (MG), com alguns dos grandes nomes do judô brasileiro. Dona de duas medalhas em mundiais, Edinanci Silva confirmou o favoritismo e faturou a categoria meio-pesado (78kg). No quadro geral de medalhas, São Paulo ficou com a primeira colocação no masculino e feminino, seguido pelo Rio Grande do Sul.

Após a conquista, Edinanci dedicou o título aos marinheiros que participam do confronto contra traficantes no Rio de Janeiro. Atleta da Marinha, a judoca venceu na decisão Erika Cunha, do Rio de Janeiro, por ippon.

"Todas as meninas que atualmente fazem parte da equipe que vai representar a Marinha nos Jogos Mundiais Militares de 2011 ficaram muito emocionadas com a coragem desses verdadeiros heróis. Este ouro é para todos os marinheiros que estão fazendo tanto pela população", diz, Edinanci, que voltou a afirmar que não pensa mais na seleção brasileira. "Meu objetivo é ajudar o Brasil nos Jogos Militares, mas fico feliz em ainda conseguir impor meu judô. Fiz três competições na última semana e venci todas. A minha categoria na seleção brasileira está em ótimas mãos com a Mayra Aguiar".

Ainda sobre Mayra, Edinanci destacou que a gaúcha já realizou um dos seus sonhos.

"É uma honra imensa ter deixado a seleção em boas mãos. Há alguns anos atrás me chateava porque, se eu parasse, não teria alguém que desse continuidade. E isso foi o que aconteceu na transição que eu vivi com a Soraya André. Ela foi a pioneira e me senti na obrigação de superar todos os resultados dela. Fico muito feliz em ver a Mayra realizando um pouco dos sonhos que eu tinha quando estava na seleção, como, por exemplo, ser finalista num mundial", diz.

Edinanci também ressaltou que está vivendo num momento especial na sua vida.

"Eu me planejei e meus objetivos são outros. Em 2011 vou começar a faculdade de Educação Física e, se tudo der certo, daqui a quatro anos vou estar com o canudo debaixo do braço. E não quero exercer a profissão com 50 anos de idade", conta, rindo. "Estou muito orgulhosa com o meu papel atualmente no esporte e feliz com a minha nova realidade".

A gaúcha Taciana Lima (48kg), atleta da seleção brasileira de judô, ressaltou a importância de os principais atletas do país disputarem o Brasileiro.

"Quem ganha é o judô. Eu gosto muito de competir e também é uma oportunidade de poder observar o que é preciso melhorar. Ser campeã brasileira vale muito, abre portas", afirma Taciana Lima, que venceu pela sétima vez a competição.

Atleta de Minas Gerais, Daniel Moraes (60kg) ressaltou a importância da descentralização dos eventos de judô.

"O judô é um esporte educativo e quanto mais for divulgado melhor. Com certeza um garoto que viu o Brasileiro pode procurar uma academia de judô e um dia estar no nosso lugar", diz Daniel.

Uma das surpresas da competição foi a vitória de Claudirene César na categoria pesado (+78kg). A paulista voltou a competir após um período de quase um ano.

"É bom voltar. Com esse resultado eu garanto vaga na seletiva da seleção e vou buscar com toda garra meu lugar na equipe. Claro que ainda estou passando por um período de adaptação a esta nova categoria, mas estou confiante", afirma Claudirene.

FONTE: NOTÍCIAS CBJ

Resultado do último dia do Campeonato Brasileiro de Judô 2010



SÊNIOR - FEM // MEIO-PESADO, -78KG
1º. EDINANCI FERNANDES SILVA - SP
2º. ERICKA WERGLES CUNHA - RJ
3º. JESSICA PEREIRA SOARES - MS
3º. ROSANGELA L DE MORAES - SC
5º. SILVIA MARIA SILVA - BA
5º. CLENICE COSTA GOMES - GO

SÊNIOR - FEM // PESADO, +78KG
1º. CLAUDIRENE MARIA CESAR - SP
2º. RENATA CRISTINA JANUARIO - RJ
3º. ROBERTA ROCHA DE LUCENA - PB
3º. BRUNA LUISA GONÇALVES - PR
5º. ANGELITA M SASSI - SC
5º. ROCHELE JESUS NUNES - RS


SÊNIOR - MASC // MEIO-PESADO, -100KG
1º. TAKASHI HAGUIHARA JR - GO
2º. ROGERIO VALERIANO SANTOS - SP
3º. LUCAS DA COSTA URTIGA - DF
3º. OSVALDO PEREIRA - RJ
5º. MARCO A DE M CRUZ - SC
5º. GERSON PEREIRA JUNIOR - MS

SÊNIOR - MASC // PESADO, +100KG
1º. LEANDRO GONÇALVES - SP
2º. GUILHERME MARTINS SILVA - RJ
3º. FRANCINALDO M SEGUNDO - PI
3º. GABRIEL OLIVEIRA SANTOS - MG
5º. RAFAEL MARCON BRITO - PR
5º. WILLIANS F DA S JACQUES - SC

FONTE: NOTÍCIAS CBJ



Deixo aqui os parabéns do Judô Brasil em Ação a Confederação Brasileira de Judô pela brilhante organização do evento que tanto promove o judô brasileiro com seriedade e comprometimento.



Marcelo Vaz
Fundador
Judô Brasil em Ação