segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Federações começam a receber kits com tatames e equipamentos

imagem
Por Assessoria de Imprensa CBJ

As federações Baiana e Sergipana de judô foram as primeiras a receberem o kit de duas áreas oficiais fornecido pela Confederação Brasileira de Judô. A entrega teve início nesta segunda-feira e está sendo feita pela Recoma, vencedora da licitação para fornecimento de 54 áreas de lutas para as 27 federações filiadas à Confederação Brasileira de Judô. A iniciativa tem o objetivo de formar novos atletas e é o maior investimento já feito na base desse esporte no País. A logistica de entrega foi criada pela empresa. 

Cada federação estadual receberá dois kits completos. Cada kit tem um tatami com 144 metros quadrados, feito pela BSW na Alemanha e importado pela Recoma, duas Telas de LCD para scoreboard, dois computadores e uma câmera para vídeo replay. No total serão 7.776 metros quadrados de tatamis, 108 telas, 54 câmeras e 108 computadores.

O investimento de R$ 2.871 milhões é o maior pedido individual que a BSW já recebeu. A empresa alemã é representada pela Recoma desde 1996 e é uma das principais fornecedoras de tatamis do mundo.

"Esta iniciativa faz parte do Programa de Apoio às Federações, criado pela Confederação Brasileira de Judô em 2009. Temos a certeza de que este investimento ajudará no desenvolvimento e descentralização da modalidade, foco da nossa gestão", diz o pressidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

O Tatami Olímpico Regupol, fabricado na Alemanha pela empresa BSW, é aprovado pela Federação Internacional de Judô. O produto já foi usado no Grand Slam do Rio de Janeiro e na Copa do Mundo, em São Paulo, eventos do Circuito Mundial.

Depois dos estados nordestinos, a Recoma programou as entregas por região, até dezembro, na seguinte ordem : centro-oeste, sudeste, sul e norte.