quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, no clima do Desafio Internacional

Por Assessoria de Imprensa CBJ


imagemApós ser a sede de edições da Copa do Mundo de Judô, incluindo a primeira edição de um evento
 do Circuito Mundial, em 2007, o Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, será a casa do judô para o Desafio Internacional, no dia 28 de novembro, a partir das 19h. O evento reunirá a seleção brasileira masculina e feminina contra a Alemanha e Hungria, respectivamente.

O departamento de marketing e produção da CBJ já colocou o "evento na rua". Um grande banner informa a todos que passam diante do Chevrolet Hall as principais informações do evento. Esta será a primeira vez que um Desafio Internacional será realizado a noite. 

"Buscamos sempre inovar nos eventos e, com certeza, teremos mais uma grande competição em Belo Horizonte. Quem for ao Desafio verá uma disputa de altíssimo nível", diz o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

A seleção para este desafio foi formada por um colegiado de técnicos participantes do Grand Prix, que elegeu os atletas destaque da competição.

No feminino estão convocadas Eleudis Valetim (52kg, Pinheiros/SP), Flávia Gomes (57kg, Pinheiros/SP), Dione Barbosa (63kg, Sogipa/RS), Helena Romanelli (70kg, Minas/MG) e Rafaela Nitz (+70kg, Flamengo/RJ). A técnica do Brasil no evento será Andrea Berti, do Pinheiros, auxiliada por Floriano Almeida, do Minas.

Já no masculino os escolhidos foram Charles Chibana (66kg, Pinheiros/SP), Adriano Santos (73kg, Pinheiros/SP), Victor Penalber (81kg, Castelo Branco/RJ), Eduardo Bettoni (90kg, Pinheiros/SP) e Walter Santos (+90kg, Sogipa/RS). O técnico da seleção brasileira será Luiz Shinohara, auxiliado por Mauro Oliveira, do Pinheiros.

O Chevrolet Hall é uma das arenas mais modernas do país. Tem uma pista de 24x43m² e 1320m² de arquibancada. Para a imprensa, o local tem duas cabines de rádio, com pontos de antena para transmissões simultâneas e ao vivo de até 30 emissoras e duas cabines de televisão.

Além de excelente estrutura técnica, a Arena tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável. O Chevrolet Hall é uma empresa comprometida com o Desenvolvimento Sustentável. Tanto o projeto arquitetônico, quanto a dinâmica de funcionamento da casa foram elaborados tendo em vista essa diretriz.

Federação Internacional atualiza ranking mundial e olímpico

Por Assessoria de Imprensa CBJ


imagemA Federação Internacional de Judô atualizou nesta quarta-feira, dia 23, o ranking mundial e olímpico da modalidade após a disputa do Grand Prix de Amsterdã, no último fim de semana, na Holanda. O Brasil conquistou três medalhas no evento, dois ouros com Tiago Camilo (90kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) e prata com Ketleyn Quadros (57kg).

Com o resultado Tiago Camilo e Maria Suelen faturaram 200 pontos. Já Ketleyn conquistou 120. O ranqueamento mundial também faz parte do critério de classificação olímpico estabelecido pela FIJ para Londres 2012. Garantem vaga nas Olimpíadas os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking. Apenas um atleta por país lutará as Olimpíadas.

Tiago Camilo saltou para a quarta colocação na lista, com 960 pontos. Campeão mundial e medalhista olímpico, Tiago "descolou" de Hugo Pessanha, que até a última atualização da lista estava empatado com o companheiro de seleção brasileira. Hugo tem 820 e está em oitavo lugar. Já Maria Sulen, que antes era 16ª na lista, agora aparece em 12º lugar, entrando para o critério de classificação olímpica. A prata de Ketleyn Quadros colocou a medalhista olímpica em 20º.

Atualmente a seleção brasileira tem 20 judocas dentro do critério estipulado pela FIJ para a classificação as Olimpíadas de Londres 2012. Encontram-se nesta lista: Felipe Kitadai (60kg/17º), Breno Alves (60kg/26º), Leandro Cunha (66kg/7º), Luiz Revite (66kg/33º), Bruno Mendonça (73kg/15º), Leandro Guilheiro (81kg/2º), Flávio Canto (81kg/22º), Tiago Camilo (90kg/4º), Hugo Pessanha (90kg/8º), Luciano Corrêa (100kg/16º), Leonardo Leite (100kg/17º), Rafael Silva (+100kg/9º), Daniel Hernandes (+100kg/10º), João Gabriel Schlittler (+100kg/23º), Sarah Menezes (48kg/3º), Erika Miranda (52kg/6º), Rafaela Silva (57kg/7º), Mariana Silva (63kg/19º), Mayra Aguiar (78kg/4º) e Maria Suelen (+78kg/12º). Os atletas Breno Alves, Luiz Revite e Mariana Silva entram na faixa de classificação olímpica por conta da regra que só permite a classificação de um atleta por país para Londres 2012. Sendo assim, os atletas de países repetidos entre os 22, no masculino, e 14, no feminino, são descartados.

Após prata na Holanda, Ketleyn Quadros visa evento-teste em Londres

Judoca conquistou medalha de prata no Grand Prix de Amsterdã, no último sabado. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Judoca conquistou medalha de prata no Grand Prix de Amsterdã, no último sabadoFoto: Léo Pinheiro/Terra


Após conquistar a medalha de prata no Grand Prix de judô de Amsterdã (Holanda), no último sábado, a judoca Ketleyn Quadros já está de volta ao Brasil. Ela treinará no País visando o evento-teste do judô para Londres 2012, que acontece de 2 a 4 de dezembro, na Arena Excel, em Docklands - distrito da capital inglesa onde vão acontecer os combates da modalidade durante a Olimpíada.
Mesmo com o caráter experimental da competição, a brasiliense - que compete na categoria peso leve (até 57 kg) e viaja para a Inglaterra na próxima semana - garante que o evento, para ela, seria como se fosse oficial, já que a ajudará a pegar ritmo para o restante da temporada, além da ambientação ao palco das disputas olímpicas.
"Estou me preparando como se fosse para uma competição valendo pontos, pois grandes judocas estarão presentes e é uma maneira de pegar mais ritmo para as próximas competições", analisou a medalhista olímpica de bronze em Pequim 2008.
Na luta pela vaga olímpica entre os pesos leves, Ketleyn somou 120 pontos no ranking da FIJ (Federação Internacional de Judô) com a prata conquistada na Holanda, após derrota na final diante da grega Ioulietta Boukouvala. Para os Jogos de Londres, a entidade classifica as 14 melhores ranqueadas em cada categoria - sendo apenas uma representante por país.
FONTE: TERRA