sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rafaela Silva é bronze no Dusseldorf de judô

Judoca conseguiu o terceiro lugar na categoria até 57 kg. Este foi o único pódio do Brasil


Da Redação Band.com.br, com Lancepress 


Rafaela Silva conquistou o único pódio do Brasil / Divulgação Confederação Brasileira de Judô
A brasileira Rafaela Silva ganhou neste sábado a medalha de bronze no GP de Dusseldorf de judô na categoria até 57 kg. Este foi o único pódio do Brasil no primeiro dia de competições na Alemanha, sendo que sete atletas do país lutaram.

A quarta colocada no ranking mundial venceu na estreia Zhanna Stankevich, da Armênia, com dois yukos. Com um ippon, ela superou a canadense Joliane Melancon na sequência, e com o mesmo golpe avançou à semifinal ao passar por Yurileidys Cobas, de Cuba. Mas, na luta que valia a classificação para a decisão, Rafaela perdeu também por ippon para a japonesa Anzu Yamamoto. 

O GP de Dusseldorf é uma das últimas competições que computarão pontos para o ranking que definirá os judocas que competirão na Olimpíada de Londres. 

Veja abaixo o desempenho dos outros brasileiros neste sábado em Dusseldorf:

Masculino

Categoria até 60 kg: Felipe Kitadai perdeu na primeira luta para o canadense Sergio Pessoa. Já Breno Alves passou pelo primeiro combate, contra o venezuelano Javier Guedez, mas caiu em seguida ante o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi.

Categoria até 66 kg: Luiz Revite derrotou na estreia o grego Georgios Azoidis, mas perdeu em seguida para o ucraniano Serhiy Drebot. 

Feminino

Categoria até 52 kg: Érika Miranda terminou na quinta colocação, e ficou a uma luta da medalha. Ela venceu a romena Andreea Catuna na primeira luta, derrotou em seguida a argentina Oritia Gonzalez, mas perdeu nas quartas de final para a japonesa Yuki Hashimoto.

Categoria até 63 kg: Mariana Silva também ficou a uma vitória da medalha, e terminou em quinto ao derrotar a holandesa Esther Stam e a chinesa Lili Xu, mas perdeu para a francesa Clarisse Agbegnenou. Katherine Campos ganhou na primeira luta da cazaque Aigerim Kydyrbayeva, mas em seguida foi superada pela japonesa Kana Abe.