domingo, 13 de fevereiro de 2011

Anderon Souza um atleta que superou seu passado lutando pelo seu futuro

2º Lugar no Sul-Brasileiro de Judô (2010)

Anderon Souza começou o Judô em 1999, com 5 anos de idade, com o Sensei Beto (in memória) no CSU (Centro Social Urbano).

Aprendendo e treinando com o Sensei Beto foi 3 vezes campeão estadual (classe infantil 2 anos e infanto-juvenil 1 ano), e campeão paulista da 2°divisão, onde lutou por ele durante 4 anos e meio.

Em sua fase de pré adolescência teve um problema familiar onde seu irmão veio a falecer parando o  judô por 1 ano.

Depois voltou a treinar e competir pela associação de judô do Mary Dota com o Sensei Dener Andrade na qual hoje é a Assossiação de Pais e Amigos Bushidô, onde foi campeão regional 4 anos consecutivos cujo titulo mantem até hoje.

Depois do Sensei Dener Andrade. foi treinar no Geisel com a sensei Fernanda onde lutou por 2 anos, neste tempo manteve os títulos Regionais e nada mais importante.
Pódio do Sul-Americano de Judô (2010) - Ao seu lado esquerdo Sensei Marinho Esteves.
Aqui o 3º lugar na Copa São Paulo de 2010. Da esquerda para direita (Bruna, Marquinhos, Sensei Marinho Esteves, Giuliano e Anderon Souza).
No dia 23 de fevereiro de 2010, foi fazer uma seletiva no Sesi para tentar entrar para a equipe de rendimento cujo a mesma se mantém até hoje buscando e conquistando seus objetivos, no qual com 3 meses de treinos intensivos se classificou na Copa São Paulo de judô ficando na 3° colocação na classe juvenil meio médio -73kg, depois foi convocado pela FPJ para representar São Paulo no Campeonato Sul-Brasileiro de Judô se classificando e ficando em 2° lugar na classe juvenil meio médio -73kg, ainda na sequência do ano de 2010 foi competindo os campeonatos regionais, onde me mantive campeão regional agora por 7 anos.

No ano de 2011 nos dias 4,5 e 6 de fevereiro competiu a seletiva nacional de judô em Taguatinga-DF ganhando 3 lutas e perdendo 2 na classe junior leve -73kg, sendo descritas as lutas da seguinte forma:

A primeira luta pegou um faixa marrom de MS. Ele era forte tinha um bom judô, abriu o placar jogando de Uchi-Mata, recebendo um Yuko pelo golpe e em seguida em um belo contragolpe jogou de ipon.

Sua segunda luta, lutou com um faixa roxa do RJ que também era bem forte, conseguiu encaixar um Maki-Komi nele e jogou seu adversário de ipon novamente.

Em sua terceira luta, Anderon lutou com um faixa preta de SP, Yuri Takabatake onde foi uma luta muito difícil, no qual ambos levaram Shido no começo por falta de competibilidade,  depois conseguiu joga-lo de IPPON em um lindo Osoto-Gari pregando seu adversário no chão.

Na quarta luta, lutou com um atleta já conhecido, Marcus Gavey, pernambucano faixa marron e muito forte, onde ja havia perdido por 3 vezes para ele. Entrou desconcentrado e acabou com 1 minuto de luta sofrendo um ippon de Couchi-Maki-Komi.

Em sua quinta e ultima luta, totalmente abalado psicologicamente por ter perdido mais uma luta pelo mesmo oponente, perdeu com 2 minutos de luta para um atleta do RJ, faixa marron sofrendo um ippon de Sumi-Gaeshi.

Assim foi a participação de Anderon Souza na seletiva para o circuito europeu e também um pouco de sua história nesse esporte tão lindo que é o Judô.
Abaixo temos os seus principais títulos e os seus agradecimentos à todos que fazem e fizeram parte de tudo isso que vive esse garoto maravilhoso.

Antes nós do Judo Familia Fontes queremos dizer que conhecemos o Anderon no ano de 2010, onde aprendemos a ama-lo pelo homem que é, pela família que tem, tendo um Pai e uma Mãe MARAVILHOSOS e pelo atleta dedicado e amigo que é.

Parabéns Anderon Souza por tudo o que conquistou até aqui e por tudo o que vai conquistar ainda mais daqui para frente, pois sabemos que em um futuro muito breve você estará fazendo parte da equipe de competição da Confederação Brasileira de Judô.

Títulos mais importantes:
3 vezes campeão paulista 2° div.
3° colocado na Copa São Paulo de judô
2° colocado no Brasileiro Regional

Agradecimentos: 

Primeiramente á Deus que sempre me deu força, depois a minha Família, em seguida ao Falecido Sensei Beto que vai ser sempre meu melhor Sensei, ao sensei Dener Andrade e ao atual Sensei Marinho Esteves.

Sem esquecer de todos os meus colegas de treino e aos amigos onde todos esses acreditaram em mim quando nem eu mesmo acreditava. 

Agradeço a Deus por ter colocado eles no meu caminho sou muito grato a todos e como não posso esquecer agradeço ao Judô Família Fontes por me dar essa oportunidade de contar minha história.

Obrigado por tudo um grande abraço.

Essa é a linda história de Anderon Souza, um atleta que já na sua infância soube superar uma perda tão grande que foi á do seu irmão e buscou no Judô e nos Amigos o meio de substituir essa falta.

Nós do Judo Familia Fontes estamos aqui para isso que nada mais é de contribuir para você atleta de Judô que tem tão pouca oportunidade pela mídia brasileira de se expressar e contar a sua história.
Conte sempre conosco.

Judo Familia Fontes
Ricardo Fontes

FONTE: JUDÔ FAMÍLIA FONTES

Luciano Correa sofre luxação no ombro na semifinal de Budapeste


Judoca, que terminou em quinto, lamenta não ter conseguido disputar o bronze


Por GLOBOESPORTE.COM
Budapeste, Hungria

O judoca meio-pesado Luciano Correa, que vinha fazendo bela campanha na Copa do Mundo de Budapeste, não passou nem perto de ter a mesma sorte do colega Rafael Silva, que faturou o ouro. O atleta não conseguiu disputar o bronze com o camaronês Franck Moussima por sofrer uma luxação na clavícula esquerda durante a semifinal contra o campeão olímpico de Pequim 2008, Tuvshinbayar Naidan, da Mongólia. Resultado: Luciano terminou em quinto lugar no campeonato.
A Confederação Brasileira de Judô informou que Luciano já está em tratamento. O judoca lamentou o ocorrido.
- Ainda não sei o tempo que levarei para retomar os treinamentos. Vou ser avaliado no Brasil pelo Dr. Breno Schor, da CBJ, para saber a gravidade da lesão. Cheguei a jogar o mongol de ippon. O árbitro central deu, mas os laterais tiraram e deram wazari - conta Luciano.

Rasultado dos Brasileiros na Copa do Mundo de Budapeste

Por Marcelo Vaz - JUDÔ BRASIL EM AÇÃO

Assim como no feminino, esse final de semana teve a disputa da Copa do Mundo de Judô Masculina de Budapeste, na Hungria.

A Seleção Brasileira foi liderada pelo Técnico Luiz Shinohara e contou com grandes atletas como Luciano Correa e Leandro Cunha.

Sem Guilheiro, Pessanha e Tiago Camilo, o Brasil não teve resultados proveitosos nas categorias -81kg e -90kg. Na categoria -81kg, Nacif Elias foi derrotado por ippon na estréia contra o húngaro Krisztian Toth. Já na categoria -90kg, não tivemos representantes.

Confira abaixo o resultado dos judocas brasileiros em Budapeste:

-60kg - Felipe Kitadai - 3º Lugar
-60kg - Breno Alves - 5º Lugar
-66kg - Alex Pombo da Silva - 7º Lugar
-73kg - Marcelo Contini - 5º Lugar
-100kg - Luciano Correa - 5º Lugar
+100kg - Rafael Silva - 1º Lugar

Confira a tragetória de Rafael Silva para chegar ao ouro em Budapeste.

1ª Luta [+100 kg]: 1ª Rodada
SILVA Rafael
(Brazil)
010010000-
IWYKPIWYKP
2:36
KOCATURK Remzi
(Turkey)
 
2ª Luta [+100 kg]: 2ª Rodada
SILVA Rafael
(Brazil)
0110200102
IWYKPIWYKP
0:00
PIN Adrien
(France)
 
3ª Luta Fight [+100 kg]: 3ª Rodada
SILVA Rafael
(Brazil)
1100100001
IWYKPIWYKP
0:48
SAIDOV Renat
(Russia)
 
4ª Luta [+100 kg]: Semifinal
METREVELI Nodar
(Georgia)
0000200101
IWYKPIWYKP
0:00
SILVA Rafael
(Brazil)
 
5ª Luta [+100 kg]: Final
CERAJ Matjaz
(Slovenia)
0000110001
IWYKPIWYKP
1:17
SILVA Rafael
(Brazil)
 

Result: 1st place

Lutas: 5

Total de Pontos: 2 x Ippon, 3 x Waza-ari, 2 x Yuko

Brasil em Oberwart

POR: Marcelo Vaz - JUDÔ BRASIL EM AÇÃO

Aconteceu neste sábado e domindo (12 e 13/02), em Oberwart, Austria, a Copa do Mundo Feminina de Judô. Evento que conta pontos para o ranking mundial que classificará as 18 melhores atletas para as Olimpíadas de Londres 2011.

A Seleção Brasileira, comandada pela experiente técnica Rosicléia Campos, foi a Oberwart e conquistou grandes resultados, fazendo com que as atletas somem importantes pontos na corrida pela classificação olímpica.

Confira abaixo os principais resultados das atletas brasileiras:

-48kg - Taciana Lima - 5º Lugar
-52kg - Erika Miranda - 2º Lugar
-57kg - Ketleyn Quadros - 2º Lugar
-70kg - Maria Portela - 2º Lugar
+78kg - Maria Suelen Altheman - 7º Lugar

Os homens seguem em disputas na Copa do Mundo de Budapeste na Hungria.

#IPPONNELES

Ketleyn Quadros e Érika Miranda faturam prata no mundial da Áustria


Em Budapeste, Felipe Kitadai conquista o bronze e Continni fica em quinto


Por GLOBOESPORTE.COMOberwart, Áustria, e Budapeste, Hungria
Ketleyn Quadros garantiu mais uma vitória para o Brasil no judô, mas ficou perto do ouro. Desta vez, a judoca mineira faturou a prata na categoria leve (-57kg) na Copa do Mundo de Judô feminino da Áustria. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 disputou a final com a japonesa Aiko Sauto.

No ano passado, Ketleyn foi ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, mas foi vetada do Grand Slam do Rio de Janeiro por causa de uma lesão no ombro.

Érika Miranda (-52kg) também ficou com a prata ao perder para a belga Ilse Heylen. A atleta foi medalha de prata no Grand Prix de judô em 2010, em Abu Dhabi.

No Mundial masculino de Budapeste, na Hungria, Felipe Kitadai (-60kg) conquistou o bronze na disputa com o alemão Tobias Englmaier.

Taciana Resende (-48kg) e Marcelo Continni (-73kg) ficaram em quinto lugar nas competições.

Brasilienses classificados para Europeu de Judô buscam fundos para a viagem

Ananda Rope - Correio Braziliense




A seletiva para o Circuito Europeu de Judô Sub-17, no último sábado, em Taguatinga, reuniu atletas do país inteiro, todos com o mesmo sonho: ser um campeão olímpico. Para chegar lá o caminho é longo, e participar de competições internacionais é fundamental para ganhar experiência. Apenas quatro judocas, de cada uma das 16 categorias, foram escolhidos. Os dois primeiros têm todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Os outros, apesar da vaga garantida nos torneios, terão de arcar com os custos da viagem.

Do Distrito Federal, apenas três judocas, todos com 15 anos, se classificaram. Isadora Pereira ficou em segundo no meio-pesado e terá tudo pago apenas para a segunda etapa (República Tcheca e Romênia). Para participar da primeira (Alemanha e Portugal), precisa pagar R$ 6.800. Já Alexandre Seixas (médio) e Matheus Galvão (superligeiro) ficaram em terceiro lugar nas peneiras e precisam levantar R$ 7.300 para não ficarem de fora das disputas.

Os três competidores, que achavam que o mais difícil seria vencer a seletiva, hoje percebem que ainda terão de lutar muito até terem a certeza de que irão para a Europa. A confirmação de que preencherão a vaga deve ser feita para a CBJ até o próximo dia 28 e o pagamento até 27 do mês que vem. “O tempo é curto, mas estou confiante”, garante Matheus. O judoca, que encarou sete adversários para garantir lugar na equipe brasileira, luxou o dedão da mão esquerda na quarta luta. O judô é um esporte que exige firmeza e força na pegada no quimono do oponente. Mesmo sentindo fortes dores, o brasiliense não desistiu. Tamanha era a vontade de vencer, que chegou à semifinal, mas distendeu a coxa esquerda nos primeiros 15 segundos de luta. “Não consegui nem me levantar”, lembra o estudante do primeiro ano do ensino médio do Colégio Ciman.


Quem são eles

Nome: Alexandre Seixas de Oliveira Filho (E)
Nascimento: 20/7/1995
Local: Brasília (DF)
Altura: 1,75m
Peso: 79kg
Categoria: médio juvenil (até 81kg)
Principais títulos: quarto no Regional Juvenil (2009) e terceiro na seletiva para o Circuito Europeu Sub-17 (2011)

Nome: Matheus Rezende Maranhão Ignatti Galvão(C)
Nascimento: 1/11/1995
Local: Brasília (DF)
Altura: 1,60m
Peso: 50kg
Categoria: superligeiro juvenil (até 50kg)
Principais títulos: campeão brasileiro (2009); campeão pan-americano pré-juvenil (2009); campeão sul-americano pré-juvenil (2009); campeão sul-americano estudantil (2009) e campeão das Olimpíadas Escolares (2009)

Nome: Isadora de Sousa Pereira(D)
Nascimento: 29/5/1995
Local: Brasília (DF)
Altura: 1,75m
Peso: 70kg
Categoria: meio-pesado juvenil (até 70kg)
Principais títulos: campeã sul-americana juvenil (2010) e bronze nas Olimpíadas Escolares (2010)


De olho no Mundial Juvenil

Isadora, que vestiu o quimono pela primeira vez aos 10 anos – inspirada no irmão mais velho, Tiago Pereira, 17, (que disputou a seletiva Sub-20, mas não conseguiu a vaga) –, encara o Circuito Europeu como oportunidade de ganhar experiência fora do país. “Todos nós garantimos também uma vaga na seletiva em junho, no Rio de Janeiro, para o Mundial Juvenil, que acontecerá em agosto, na Ucrânia. Participar do Circuito Europeu aumentará a nossa confiança e, com certeza, o nosso amadurecimento”, comenta a garota, que se desdobrará para conciliar os estudos e as competições. “Os professores são flexíveis, mandarão as matérias por e-mail, mas terei que me dedicar para não reprovar”, diz a aluna do segundo ano do ensino médio do Colégio Projeção.


Inspiração olímpica

Alexandre começou no judô aos cinco anos, para “extravasar a energia”. Disléxico e com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o jovem se apaixonou pelo esporte e não pensa em outra coisa que não seja participar do Circuito Europeu. “Quando termino uma luta, sinto como se tivesse acabado de sair de uma guerra. É uma sensação muito boa. Me inspiro muito no (Toshihiko) Koga (ex-judoca japonês medalhista olímpico), na forma como ele faz o seoi nage (técnica de projeção). Quero ir tão longe quanto ele no esporte”, afirma em tom sonhador. Mesmo sem ter condições de pagar os R$ 7.300, o jovem morador de Sobradinho confia que conseguirá levantar o valor até o prazo.

Federação Amapaense realiza Seminário Técnico e de Arbitragem de Judô

Senhores(as)

A Federação Amapaense de Judô iniciará neste sábado um Seminário Técnico e de Arbitragem voltado a todos os judoístas para o aperfeiçoamento. Anexo programação completa.

No domingo (12) ás 09:00h um novo clube filiado terá sua inauguração oficializada. Seu professor (Sensei) Everaldo Moraes, Faixa preta desde 1994 estará realizando cerimônia de entrega de faixas aos seus alunos e oficializando junto à FAJ a sua filiação (ACADEMIA DE JUDÔ EVERALDO MORAES, Av. Laudelino Araújo Correia, 1304 - Congós).

Abraços a todos,
Antonio Jovenildo Viana
Presidente-FAJ
(96) 8112-9858/9125-6657/9903-0250
Msn:
 thoniap@hotmail.com
http://judoamapaense.blogspot.com/
http://fajudo.sites.uol.com.br