quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Luciano Correa passa por cirurgia e volta em três meses

Por Notícias CBJ





O meio-pesado Luciano Correa passou nessa quinta-feira (17/2) por uma cirurgia para recompor os ligamentos do ombro. O campeão mundial de 2007, atual oitavo colocado no ranking olímpico, sofreu uma queda sobre o ombro esquerdo na semifinal da Copa do Mundo de Budapeste, no último domingo, e apresentou uma luxação da articulação acromio clavicular grau V.

Imediatamente viajou de volta para o Brasil, sendo avaliado pelo Dr Breno Schor, Médico da Confederação Brasileira de Judô, no próprio dia 16, e realizou no mesmo dia exame de ressonância magnética que confirmou o diagnóstico de ruptura completa de todos os ligamentos que unem a escápula a clavícula.

"Optamos por operar o Luciano o mais precocemente possível para que ele possa retornar aos treinos em até três meses", comentou Breno Schor.  " Na astroscopia pudemos reconstituir os ligamentos coraco claviculares e também reparamos uma lesão antiga que ele tinha no labrum glenoidal, que podia levar a uma instabilidade do ombro", completou o médico.

O atleta deve permanecer internado até amanhã (18/2) e fica em São Paulo até terça feira (22/2) , quando retorna a Belo Horizonte para iniciar a fisioterapia.

A previsão inicial é que ele volte aos treinos de judô em três meses e às competições em quatro meses. Assim, Luciano poderá defender a Seleção Brasileira no Grand Slam do Rio de Janeiro, em junho. Para o Campeonato Pan-Americano em abril, em Guadalajara/MEX, o titular do Brasil no meio-pesado será Leonardo Leite.

Rio 2016: Campo Grande poderá receber atletas para treinamento pré-jogos

Por Hélder Rafael
Divulgação
Park Ayrton Sena


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 iniciou nesta quinta-feira (17) o processo de cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos, que vai identificar instalações esportivas em todo o país que atendam a uma série de requisitos técnicos. Em Campo Grande, há duas estruturas disponíveis administradas pelo município: o Centro Olímpico da Vila Nasser e o Parque Ayrton Senna.

Com o projeto, as delegações estrangeiras poderão vir ao Brasil antes dos Jogos para se ambientar às condições climáticas e fazer concentração e aperfeiçoamento.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Carlos Alberto Assis, entende que a Capital possui plenas condições de receber locais de treinamento. "Estamos no centro do país, em uma posição geográfica privilegiada. Nosso clima é bom o ano todo. Isso favorece a adaptação dos atletas", afirma. Quesitos como mobilidade urbana e acesso a hospitais estariam de acordo com as exigências dos organizadores, na opinião de Assis.

A intenção da Funesp é inscrever o Centro Olímpico como espaço para receber atletas de judô e ginástica artística. Para isso, seria necessária a construção de um ginásio-padrão nos moldes do comitê organizador. Já o Parque Ayrton Senna ficaria à disposição para competidores em provas de atletismo.
A seleção é aberta a instituições esportivas municipais, estaduais e federais; instituições de ensino públicas e privadas; instituições militares; clubes esportivos particulares; e empresas do ramo esportivo. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de abril no site oficial Rio 2016: www.rio2016.com/treinamentoprejogos.

Benefícios

O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, destaca a importância para as cidades brasileiras em receber locais de treinamento.

“Receber uma Delegação Olímpica ou Paraolímpica movimenta as cidades social e economicamente. Estas cidades podem passar a atuar como pólo de desenvolvimento esportivo em seu estado e crescer como indústria do esporte. É também uma oportunidade de divulgação e promoção nacional e internacional do potencial esportivo e turístico da cidade. Esse projeto é uma peça fundamental na disseminação dos benefícios e da experiência dos Jogos para todo o país”, diz.

Já o Diretor de Esporte Rio 2016, Agberto Guimarães, enfatiza que o potencial esportivo de uma instalação pode ser muito maior do que até mesmo seus proprietários imaginam. “Um ginásio pode abrigar esportes de quadra, mas também judô olímpico e paraolímpico, taekwondo, halterofilismo, esgrima entre outros”.

Uma comissão multidisciplinar percorrerá o país para avaliar a adequação dos locais, e em janeiro de 2012 serão divulgados os locais que atendam às exigências do regulamento.

Centro de excelência

Além da possibilidade de concorrer com outras cidades para atrair locais de treinamento, Campo Grande sonha com um pólo de formação de novos talentos em nível olímpico. É o que prevê o projeto do Centro de Excelência a ser construído no Parque Ayrton Senna, e que conta com R$ 10 milhões em emenda de bancada federal no Orçamento da União para 2011.

A ideia é disponibilizar arenas multiuso climatizadas, piscinas cobertas, pista de atletismo com arquibancadas e piso especial, refeitório, alojamento, entre outros equipamentos visando atrair jovens para a prática de esportes.

A emenda foi apresentada pela senadora Marisa Serrano (PSDB), com o entendimento dos demais integrantes da bancada federal. O vereador João Rocha (PSDB), que indicou o centro esportivo à senadora, reconhece que a tramitação levará tempo mas acredita na mobilização dos governantes em relação ao esporte. "Espero que o legado olímpico não fique apenas na estrutura, mas que sejam feitos investimentos na área humana, na formação de novos atletas", comentou.

FONTE: MÍDIAMAX NEWS

Simulação e lançamento de projeto marcam primeiro dia de comemorações de 23 anos do Bope

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou na tarde desta quarta-feira (16.02), na sede da instituição, uma simulação de assalto tático e o lançamento do projeto social "Judô Bope". As apresentações fazem parte da programação de eventos que serão realizados até este domingo (20.02) para comemorar os 23 anos de criação do batalhão.

Um ônibus foi utilizado para a simulação. O assalto tático é a ultima opção utilizada pelos militares para regatar reféns em situação de risco e quando não há êxito nas negociações. Quando isso ocorre, os policiais invadem o local onde o refém e o sequestrador estão. O comandante do Bope, major PM Jonildo José de Assis, enfatizou que para realizar um assalto tático com sucesso a situação deve estar favorável. "O time tático deve ser excelente, bem treinado e equipado. O assalto tático deverá ser usado em circunstâncias muito especiais", disse.

Ainda no evento, foi realizado o lançamento do projeto "Judô Bope". O projeto é uma iniciativa da Polícia Militar, Bope e comunidade do bairro Centro América e região, em Cuiabá, e tem como objetivo retirar crianças e adolescentes da ociosidade e ensinar a doutrina do Judô. "O projeto evita que jovens sejam expostos a situações de risco social", explicou o comandante do Bope.

O "Judô Bope" atende aproximadamente 200 crianças, de ambos os sexos, na faixa etária de oito a 12 anos. As aulas acontecem de terça a sexta-feira, na sede do Bope. Para participar, os jovens precisam estar estudando e frequentando as sala de aulas, além de boas notas.

Após a simulação, foi inaugurada a galeria de fotos dos ex comandantes da instituição. As festividades em comemoração ao aniversário do batalhão continuam. Na sexta-feira (18.02), no campo de futebol do Bope, será realizado o torneio “Gladiuators”, na qual participarão somente os profissionais do próprio batalhão.

No sábado (19.02) haverá o torneio de tiro, desta vez aberto às demais instituições de segurança. O evento será realizado no Clube de Tiro Pantanal, situado a sete quilômetros à direita da rodovia MT-256, sentido ao distrito do Coxipó do Ouro. Foram convidadas a participar do evento representantes do Exército Brasileiro, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal e Comandos Regionais da Polícia Militar.

As atividades comemorativas serão encerradas com um almoço em um clube na Capital, quando serão entregues as premiações dos torneios de tiro e futebol.

BOPE

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) é vinculado à Polícia Militar e é responsável pela atuação em situações críticas e que envolvam o emprego de técnicas, táticas e meios especiais, tendo operadores qualificados para atender as quatro alternativas táticas: negociação, uso de arma e agentes menos que letais, tiro de comprometimento e intervenção tática. Além de ser responsável por medidas contra bombas e auxiliar em medidas antibombas.

FONTE: O DOCUMENTO

Ianka Rocha é campeã da Seletiva Nacional e entra para a Seleção Brasileira.

Por Prof. Rocha - JUDÔinforme.com



"Atleta é considerada a JUDOCA DE OURO DA ZONA OESTE DO RJ, e se mantém firme rumo as Olimpiadas de 2016" 

Aconteceu dias 05 e 06 de fevereiro, na cidade de Brasília/DF, realizada pela Confederação Brasileira de Judô em conjunto com a Federação Metropolitana de Judô de Brasília a ”SELETIVA NACIONAL 2011” para a formação da Seleção Brasileira de Judô das classes Sub 17 e Sub 20.



Com o título, ela garantiu vaga na Seleção Brasileira que embarca a partir de março para a Europa, onde realizará treinamentos e disputará diversas competições. Em março, um primeiro grupo de atletas embarca para a Alemanha, no importante Torneio Internacional de Thuringia e Portugal. Já em abril, com a segunda equipe treina e compete na República Tcheca, Romênia e Itália. 



A judoca Ianka Rocha de 14 anos e no seu primeiro ano da classe Sub 17, foi sem duvida a mais completa e provou que não é por acaso que acumula mais de cem Títulos. Fez uma excelente seletiva e sagrou-se campeã do peso -44kg. Com um total de seis lutas, vencendo atletas como Nathalia Mercadante/SP (experiente atleta da Seleção Brasileira), Larissa Farias/MS (atual Campeã Sul-Americana), Júlia Matiko Chibana/SP, Aryel Silva/SP e conseguindo a vaga na Seleção Brasileira Sub 17.



Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Atleta Ianka Rocha
Prof. Rocha/Jornalista (cebramrj@hotmail.com /(21RJ) 2412-4634 / 8668-7663)

A atleta Ianka Rocha tem os importantes apoios do: REAÇÃO, GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SUDERJ, JUDÔinforme.com, Anjo Branco M.C., PRINCIPIUM Farmácia de Manipulação, , Ki-Korpo, Rede All de Idiomas, Academia Pimenta de Campo Grande, Escola de Judô MIKAGE, Judô Clube ÊNIO, Auto Escola Jorge.

Brasil disputa Grand Prix de Dusseldorf

Por Notícias CBJ




Depois da semana de treinamentos na Áustria e na Hungria, a seleção brasileira sênior de judô se prapara para mais uma competição na Europa: o Grand Prix de Dusseldorf, dias 19 e 20 de fevereiro.

O Brasil terá em ação os mesmos atletas que conquistaram as cinco medalhas em Oberwart e Budapeste, à exceção de Luciano Correa, que já está em São Paulo tratando da luxação na clavícula.

A equipe será formada por: Taciana Lima (48kg), Erika Miranda (52kg), Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Camila Minakawa (63kg), Maria Portela (70kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Breno Alves (60kg), Leandro Cunha (66kg), Alex Pombo (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (73kg), Nacif Elias (81kg), Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg). O coordenador técnico Ney Wilson, os treinadores Rosicleia Campos, Luiz Shinohara, Carlos Hespanha, e os fisioterapeutas Julio Barichelo e Camila Abreu acompanham a delegação.


#IPPONNELES - Siga essa onda!!!

Curso de Padronização de Faixas de Judô

Por Marcelo Vaz - JUDÔ BRASIL EM AÇÃO


A Associação Águia Dourada, em conjunto com a Liga Mineira de Judô, promove no próximo dia 20 de março o Curso de Padronização de Faixas de Judô.

O curso será ministrado pelo Shihan Galileu Paiva (8º Dan), Sensei Mozart Souza (5º Dan Judô e 7º Grau Jiu-Jitsu) e Sensei Fabiano Souza (4º Dan Judô e 4º Grau Jiu-Jitsu) na sede da Associação Águia Dourada situada à Av. Dr. Henrique Braga, 298, Centro - Formiga - MG.

Maiores informações entrar em contato pelo e-mail fjjemg@hotmail.com

Shihan Galileu Paiva

Mestre Mozart Souza e Sensei Fabiano Souza


#IPPONNELES - Siga essa onda!!!