sexta-feira, 20 de julho de 2012

Seleção recebe quimonos com backnumber olímpico


imagemA cada dia que passa, a seleção brasileira de judô vai sentindo mais forte o sabor olímpico. Da chegada a Londres, passando pelo credenciamento, até os quimonos com a marca oficial dos Jogos, tudo contribui para que os 14 atletas da equipe olímpica vão entrando no clima da competição. O judô começa as disputas no dia 28 de julho, no ginásio montado no centro de convenções ExCel, zona portuária da capital inglesa.
Nesta sexta-feira (20) alguns dos judocas já treinaram com o novo judogui. O quimono, fabricado pela Mizuno, recebeu às costas obacknumber olímpico. O que para muitos tem um valor especial.
"Eu guardo todos os backnumber olímpicos. O de Syndey meu pai mandou enquadrar. Realmente é um símbolo especial", diz o experiente Tiago Camilo, prata na Austrália, em 2000, e bronze em Pequim 2008.
A estreante Mariana Silva também não esconde a emoção:
"Quando vesti o quimono hoje para treinar senti algo diferente", reconhece a meio-médio. "Pelo que via na TV, achava que o backnumber seria mais para o azul. Fiquei surpresa com o vermelho", completa Mariana.
Mais comedida, Sarah Menezes diz que a maior "emoção olímpica" até agora foi o desembarque em Londres.
"Foi quando senti mais a proximidade das Olimpíadas. Agora estou me acostumando", diz Sarah Menezes, primeira atleta do Brasil a pisar no tatame, no dia 28, ao lado do também ligeiro Felipe Kitadai, outro que fez questão de estrear o quimono no treino desta manhã.
Manoela Penna, de Sheffield
Assessoria de Imprensa CBJ