quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pinheiros acerta contratação de astro do judô para disputa do Grand Prix

Segundo apurou a reportagem do iG, Ilias Iliadis acertou com o clube paulista para o torneio de clubes em novembro

Rodrigo Farah - iG São Paulo

 
Ilias Iliadis celebra vitória na conquista do segundo título mundial em Paris
AFP

Getty Images
Ilias Iliadis consola Tiago Camilo após derrotá-lo nas Olimpíadas de Londres
O Grand Prix é o torneio de clubes mais importante do judô brasileiro. De quebra, a edição de 2012 acaba de ganhar mais status. Segundo apurou a reportagem do iG , o Esporte Clube Pinheiros acertou a contratação do georgiano naturalizado grego Ilias Iliadis, ex-campeão olímpico e um dos principais nomes da modalidade atualmente.

“Além de disputar o Grand Prix, o Ilias Iliadis vai participar de uma clínica de judô, com demonstração e apresentação dos golpes”, comentou o técnico Mauro Oliveira.


Iliadis despontou no judô quando conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004 com apenas 17 anos. Já em Londres ele era novamente o grande favorito ao primeiro lugar, mas acabou apenas com o bronze, superando o brasileiro Tiago Camilo na disputa da terceira colocação.


Esta não é a primeira vez que o clube contrata nomes de peso do judô internacional para a disputa do Grand Prix. Em outras edições do campeonato, o Pinheiros já trouxe atletas como o holandês Guillaume Elmont e o cubano Oscar Cardenas.


O Grand Prix é um torneio anual organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e opõe os principais nomes da modalidade no país. Além do Pinheiros, clubes como Sogipa, Minas Tênis e São Caetano vão disputar o evento em novembro nas classes masculina e feminina.