quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Victor Penalber liberado para voltar às competições

Após dois anos longe dos tatames, o peso leve Victor Penalber (73kg) está liberado para competir a partir desta quinta-feira, dia 11. O judoca cumpriu gancho de dois anos para o caso de doping pelo uso do diurético furosemida durante o Campeonato Mundial de Equipes disputado em outubro de 2008. Victor retorna aos campeonatos no dia 23 de novembro, no Grand Prix de Abu Dhabi, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô.

Aos 20 anos, Victor Penalber surgiu no cenário internacional em 2007, quando conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Belo Horizonte. No mesmo ano, foi vice-campeão mundial por equipes na China. Em 2008, Victor representou o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Miami e ficou com a medalha de ouro, além de ser bronze no Campeonato Mundial Sub 20 na Tailândia.

Nos dois anos de suspensão, Victor Penalber não se distanciou do judô. Após passar por uma cirurgia no fim de 2008, o judoca voltou aos treinos e virou um torcedor de luxo da maioria dos atletas da seleção brasileira, em especial da irmã Giulia Penalber.

"No início foi difícil, mas o primeiro aprendizado do judô ensina como levantar depois de cair sem se machucar. Já venho treinando forte há muito tempo e estou pronto. Mas não vou negar que foi duro. O que me mantinha nos treinos era poder ajudar meus amigos de clube e minha irmã. Da arquibancada, sentia que fazia parte de cada vitória deles. Só tenho a agradecer a todos que ficaram do meu lado em especial minha família", conta Victor Penalber.

A falta de experiência que levou ao uso da substância proibida hoje dá lugar ao foco nos pontos do ranking mundial e em voltar a representar o Brasil internacionalmente.

"Estou sem pontos no ranking mundial e, por isso, tenho que entrar com tudo nas competições. Sei que tenho que correr atrás do prejuízo na corrida pela Olimpíada de Londres 2012. Nesses dois anos o que mais mudou é que estou mais maduro e preparado", afirma.

FONTE : NOTÍCIAS CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário