quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Atletas do RS embarcam em busca de vaga na seleção brasileira

por FS & AI FGJ 

Uma delegação com nove judocas do Rio Grande do Sul embarca nesta sexta-feira para São Paulo, onde disputará a primeira parte da seletiva que define a Seleção Brasileira para competições internacionais em 2011. As lutas vão ocorrer domingo, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

Mayara Gomes (-48kg), Manoela Costa (-63kg) e Márcia Lima Vieira (-70kg); Diego Ferreira (-60kg), Moacir Mendes Jr. (-73kg), Felipe Braga (-73kg), Rodrigo Luna (-90kg), Eduardo Santos (-90kg) e Renan Nunes (-100kg) vão tentar uma vaga para poder competir em torneios que valem pontos no ranking mundial – que é critério de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. A temporada 2011 é a última para o somatório da pontuação que definirá a equipe olímpica brasileira. 

Atual campeão brasileiro sênior, o meio médio Guilherme Luna sofreu uma entorse no joelho e virou baixa de última hora na delegação, que viajará acompanhada do treinador da Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô (FGJ), Antônio Carlos Pereira, o Kiko. 

“Todos os que viajam estão muito bem e a preparação para a seletiva foi positiva. O grupo vai embarcar confiante para fazer uma boa apresentação em São Paulo”, avaliou Kiko. 

Na capital paulista, mais de 80 judocas de diferentes regiões do País vão se enfrentar. Devido a critérios de classificação no ranking mundial, o número de vagas por categoria varia de peso para peso.

Os vencedores da primeira fase da seletiva nacional voltam a se enfrentar em março, na etapa final, que também contará com os judocas que atualmente compõem o time brasileiro. Entre eles, estão Mayra Aguiar, Taciana Lima, Rochele Nunes e Walter Santos. Recuperado de lesão, o bicampeão mundial João Derly entrará na disputa diretamente nessa última fase.


FONTE: FINALSPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário