sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Vida não aceita Revanches



De um modo autobiográfico, Max Trombini fala sobre crescimento pessoal, persistência e como o esporte pode ajudar na mudança de vida

O mundo é feito de desafios! Max Trombini relata isso em Aprendiz de Samurai – uma história real, que a Editora Évora lança este mês. No livro, Trombini narra sua vida como uma saga de um guerreiro moderno, desde a rejeição do pai, que abandonou a mãe quando ele ainda era bebê. Lembra a relação com o avô materno, Benedito, um pai presente e protetor que o acompanhou até a metade da adolescência, passando pelos primeiros dias na escola e os treinos para as primeiras brigas nas ruas de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Aprendiz de Samurai é a história real de uma pessoa humilde que tem e teve sua trajetória marcada por ensinamentos familiares no cotidiano, pontuados sempre pelo amor e criatividade. “Você pode conquistar o mundo se tiver valores sólidos. Faça o que vem do coração!” – é um dos conselhos de Benedito que ele não esquece.
Aos 14 anos, Max perde seu avô para o câncer e descobre no judô, o que ele classificaria mais tarde como “um esporte com uma redentora filosofia de vida”. Ao relatar certas passagens vividas, o autor traça parâmetros entre o tatame e a vida. Por meio dos treinamentos, ele aprende que o caráter e a persistência devem ser a mola propulsora das ações e, com a teoria e prática adquiridas nos treinos e lutas, aplica esse conhecimento em todos os momentos de sua vida, ora para questões pessoais, ora profissionais. Para Trombini, os ensinamentos do judô ajudam na disciplina, no cuidado com o corpo e no amadurecimento do espírito, consolidando esses valores por intermédio das técnicas ministradas de ataque e defesa. “Os embates a que o cotidiano nos submete nos obrigam a ter sempre em mente que a dor não nos abandona e precisamos vencê-la para sermos fortes de alma, e que na vida, assim como na natureza, não há revanches” – conclui.
O sacrifício da mãe, a vida humilde, o crescimento pessoal, o aprendizado do judô, o código de honra dos samurais… Max Trombini conta sua história numa narrativa em primeira pessoaAprendiz de Samurai – uma história realapresenta valores e sugere formas de encarar os problemas sem modelos pré-definidos, porém incutindo os conceitos de desenvolvimento e transformação pessoal. Max acredita que o homem precisa preservar em sua essência e o espírito de aprendiz e salienta que tudo na vida pode ser sorte ou azar: “Precisamos ser pró-ativos e ter a iniciativa para uma atitude mais colaborativa em nossa vida, sem esquecer nunca que o conhecimento é a única coisa que compartilhamos, já que é para sempre”, conclui. Só encontra  a paz e a realização pessoal quem aprende a lutar.
Sobre o autor
Max Trombini, nascido em Ubatuba-SP, em 23/05/1968, há quase trinta anos se dedica às artes marciais. É faixa-preta de jiu-jitsu e de judô, mestre da Cia. Paulista, em São Paulo. É reconhecido como um dois maiores especialistas e estrategistas em luta de solo de nosso país, tendo treinado as principais equipes de judô do mundo. Treinador de feras como Eduardo Santoro, o “Português”, o que lhe rendeu o convite pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para orientar a seleção nacional em seus treinamentos de solo (Ne-Waza). É também empreendedor e empresário.
Sobre o livro –
Subtítulo: Uma História Real –
Autor: Max Trombini
Origem: Brasil.
Assunto: desenvolvimento pessoal, artes marciais, autobiografia, empreendedorismo.
Preço: R$ 39,90.
Páginas: 276.
Formato: 16×23 cm.
ISBN: 978-85-63993-00-7.
Edição: 1ª.
Informações para a Imprensa:
Digital Trix www.digitaltrix.com.br
Mônica Ferreira
Tels: 3255 8718/6370 1048/7347 1592

Nenhum comentário:

Postar um comentário