quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Brasil participa de super treinamento em Paris



O Brasil está representado em um dos maiores treinamentos de alto nível de judô: o Training Camp de Paris. Organizado pela Federação Francesa de Judô, o treino reúne cerca de 500 atletas, muitos deles medalhistas olímpicos e mundiais, de mais de 50 países no Instituto do Judô, na Porte de Chatillon, na capital francesa.
"É incrível esse treinamento. Oito áreas lotadas de atletas. Em cada sessão - masculino e feminino - há dois grupos para treinar. Os franceses realmente amam judo e sabem organizar esse treino", elogia o inglês Neil Adams, vice-campeão olímpico em 1980 e 1984 e atualmente treinador da equipe Belga.


Os treinos, em dois períodos, são separados entre feminino e masculino. O Brasil conta com as presenças de Erika Miranda, Leandro Cunha, Tiago Camilo, Luciano Correa e Daniel Hernandes, além de Victor Penalber, do Time Rio. Os judocas ficam em Paris até quinta-feira, quando seguem para as Copas do Mundo de Viena e Budapeste. Os técnicos Rosicleia Campos e Luiz Shinohara acompanham a equipe, além do fisioterapeuta Julio Barrichello.

"O objetivo de a Erika ter ficado é aumentar o número de entradas dela dentro do tempo padrão de luta. Ela tem demorado muito para aplicar os golpes, mesmo estando com a pegada melhor. Como não há outras meninas do Brasil, essa atenção total e individualizada é boa para trabalhar os detalhes em cima das necessidades individuais dela e em relação a suas adversárias diretas", explica a técnica da equipe feminina, Rosicleia Campos. "A Erika até brincou com a Sarah e a Mayra, que foram embora depois do Grand Slam, que ela teria a Rosi só para ela!", completa a treinadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário