sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CT de Judô será realidade

Nos planos também está incluída a construção de Centro Olímpico de Tênis de Mesa

Rodrigo Barone
Jornal Mogi News
Guilherme Berti
Centro de Treinamento de Judô será construído nas proximidades do Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Mogilar
Mogi das Cruzes está prestes a ter um Centro de Treinamento de Judô (CTJ). A informação é dos vereadores envolvidos na instalação do projeto, Jean Lopes (PC do B), Pedro Komura (PSDB), e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. O projeto é do ano passado e os vereadores estão dando continuidade no pedido junto ao Ministério dos Esportes para que Mogi seja beneficiada com a construção do CTJ. A notícia de que a cidade ganharia um Centro de Treinamento de Judô de alto rendimento foi divulgada com exclusividade na coluna Bola de Papel do jornalista Alexandre Barreira.

"Estamos nas tratativas do projeto. A questão positiva é que o Ministério dos Esportes está observando onde estão os potenciais esportivos no Brasil, visando as Olimpíadas de 2016 e Mogi tem tradição no judô", explicou Lopes.

Segundo o vereador, entre o final de fevereiro e começo de março, a Prefeitura de Mogi provavelmente terá uma resposta em relação ao assunto. "Falta o Governo Federal terminar o planejamento dos investimentos que devem ser feitos e passar para a Prefeitura de Mogi", adiantou. 

O secretário Nilo Guimarães afirmou que a construção do Centro de Treinamento de Judô está praticamente garantida e será em torno do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. "Apesar de estar praticamente garantida, ainda existem algumas situações a serem acertadas. Mas trata-se de um CT nacional, onde teremos treinos da seleção brasileira, cursos de aperfeiçoamento da modalidade, oito arenas de lutas e alojamento", disse Guimarães. 

O secretário acredita que os atletas de base do judô mogiano, comandados por Paulino Namie e Yoshio Kimura, seriam os comandantes deste projeto. "Caso o programa seja concretizado, os judocas mogianos terão local para treinar com toda a infraestrutura desejada. Namie e Kimura já têm ótima ligação com a Confederação Brasileira de Judô [CBJ] e com certeza seriam ´os cabeças´ do projeto", explicou Guimarães. 

Decisão

Segundo o secretário, até o começo da próxima semana, a Prefeitura terá um posicionamento sobre a situação. "Se tudo der certo, vamos realizar um evento comemorativo para mais esta vitória do esporte de Mogi", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário