sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mayra começa Grand Slam de Paris contra holandesa


A judoca Jennifer Kuijpers, da Holanda, será a primeira adversária de Mayra Aguiar no Grand Slam de Paris, domingo. As chaves do torneio - um dos quatro mais importantes do calendário mundial - foram definidas nesta sexta-feira. A edição 2011 será a maior da história do evento, com mais de 500 participantes. As disputas iniciam neste sábado e o Brasil será representado por outros seis atletas.
Mayra, que tenta medalha na categoria meio pesado, não terá facilidades. Caso passe pela europeia, a gaúcha terá de encarar a vencedora entre o confronto entre a japonesa Sayaka Anai e a cubana Kaliema Antomarchi. Ainda na mesma chave, está a americana Kayla Harrison, atual campeã mundial sênior - título conquistado justamente em cima de Mayra, no ano passado.
"Não é uma chave fácil, definitivamente. Mas ninguém esperava isso", comenta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. Para ele, um possível confronto com a americana é um motivador para Mayra. "É a chance da revanche e acredito que a Mayra, por sua garra, quer esse novo confronto."
Com lutas no sábado e no domingo, o Grand Slam de Paris distribuirá 300 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô - critério para formação da equipe olímpica - ao vencedor. A medalha de prata vale 180 pontos, e o bronze, 120.

-- 
Tiago Medina
Assessoria de Imprensa - FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário