sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Brasil conquista medalhas em todas as categorias no Pan Sub 17

imagemO Brasil conquistou, nesta sexta-feira, em Santiago, no Chile, medalhas em todas as categorias no Campeonato Pan-Americano Sub 17. Todos os 16 atletas inscritos no evento subiram no pódio e a seleção conquistou 12 ouros, três pratas e um bronze. Com o resultado o Brasil está na primeira colocação no quadro geral de medalhas. Outros 14 países disputaram a competição.

Neste sábado acontece o Campeonato Pan-Americano Sub 20. No domingo será a vez do Sul-Americano Sub 17 e Sub 20.

O destaque do dia foi a equipe masculina, com todos os atletas conquistando a medalha de ouro. Subiram no lugar mais alto do pódio Tawany Silva (SP/40kg), Nathália Mercadante (SP/44kg), Maria Gonçalves (RJ/48kg), Viviane Donomai (PR/63kg), Pamela Souza (SP/+70kg), Felipe Almeida (RJ/50kg), Vitor Torrente (SP/55kg), Bruno Martins (RJ/60kg), Breno Alessi (SP/66kg), José Basile (SP/73kg), Gabriel Oliveira (SP/81kg), Thiago Chiodi (SP/90kg) e Marco Silva (SP/+90kg). 

Alexia Castilhos (RS/52kg), Karine Couto (RJ/57kg) e Aine Schimdt (SP/70kg) ficaram com a prata, enquanto Maria Gonçalves (RJ/48kg) foi bronze. 

"Desde 2009 que estávamos tentando conquistar o ouro nas oito categorias. É um resultado que mostra que existe renovação no judô masculino. Nenhum deste atletas estava no grupo que competiu no ano passado nos Estados Unidos. Este era meu objetivo como técnico do Sub 17", diz Fulvio Miyata.

A conquista das 16 medalhas fecha, literalmente, o ano com chave de ouro para a equipe. Dos 16 selecionados para o Pan, apenas Maria Gonçalves, Karine Couto, Pamela Souza e Gabriel Oliveira não competiram no Mundial de Kiev, há um mês atrás na Ucrânia. 

"Estas medalhas comprovam o bom ano da seleção. Fizemos uma boa participação no Mundial, com três medalhas e agora, no nosso torneio continental, dominamos a disputa do evento", completa Fulvio Miyata, que ao lado de Andrea Berti comanda a equipe Sub 17 há três anos.

Lucio Mattos, de Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário