segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pessanha tenta classificação olímpica em Grand Slam de judô

Hugo Pessanha quer somar pontos em competições para disputar Jogos de Londres em 2012. Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom.net/Divulgação
Hugo Pessanha quer somar pontos em competições para disputar Jogos de Londres em 2012Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom.net/Divulgação


No último domingo, o judoca Hugo Pessanha venceu o evento-teste para as Olimpíadas de Londres 2012 na categoria até 90 kg. Mal o torneio terminou e o brasileiro já pensa em novas conquistas, mas desta vez o foco será o Grand Slam de Tóquio, no Japão, nos próximos dias 11 e 12, que dará pontos para o ranking mundial da modalidade.
"Estou muito feliz com o resultado do evento-teste. Estar onde serão as disputas no ano que vem é estusiasmante. Agora é focar no Grand Slam de Tóquio, que é a minha próxima competição, e dessa vez valendo pontos para o ranking. Mais do nunca vou lutar por essa vaga olímpica", afirmou Pessanha. A competição foi realizada no centro de Conferência Excel, em Docklands, Londres, local das disputas de judô nos Jogos Olímpicos.
Apesar de ter participado do evento-teste, o brasileiro ainda não está garantido nas Olimpíadas e precisa somar pontos junto à Federação Internacional de Judô (FIJ), que definirá quem serão os representantes de cada país em Londres.
Na competição de Tóquio, ouro, prata e bronze valem, respectivamente, 300, 180 e 120 pontos. E esta não será a única competição que Hugo Pessanha participará. Do Japão, o atleta viaja direto à China, onde acontece o Grand Prix do Quingdao.
"Três competições seguidas são cansativas sim, mas eu estou muito bem fisicamente e totalmente preparado para enfrentar essa maratona. A vontade de levar esses pontos para casa supera qualquer cansaço ou dificuldade", afirmou o judoca.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário