segunda-feira, 23 de abril de 2012

Professor Galileu Paiva, destaca sucesso do IIIº encontro de árbitros da LMJ, com a inovadora vídeo conferencia via SKYPE


Por Shihan Galileu Paiva (8º Dan)
Liga Mineira de Judô

Quarenta e cinco pessoas entre professores, árbitros e jovens interessados em arbitragem participaram ontem, dia 21 de abril do 3º. Encontro dos árbitros. Pessoas que deixaram de viajar, de descansar no feriado para estar se integrando ainda mais neste fascinante tema. E parece que ninguém se arrependeu porque até as 19:00 horas estavam todos voltados para as respostas dos seus questionamentos através do incrível conhecimento do professor Luiz Pavani, diretor de arbitragem da liga nacional de judô.

O encontro que iniciou às 14:00 horas contou com uma novidade. Foram divididos três grupos de pessoas que faziam seus estudos em três salas com temas diferentes de acordo com suas necessidades.

A cada hora havia um rodízio entre os participantes. As 17:00 horas, após o lanche todos foram conduzidos para uma sala onde assistiram através do SKYPE, o professor Luiz Pavani conduzir com respostas coerentes e precisas as questões colocadas por uma platéia interessada e atenta.

Esta integração promovida pela liga mineira e com total apoio da liga nacional através do seu diretor de arbitragem foi extremamente útil para que os nossos professores e árbitros possam estar preparados para as arbitragens de 2012.

A Liga Mineira no ano de 2012 tem procurado dar total apoio à diretoria de arbitragem através do professor Fabio. Até este momento foram realizados três encontros com os árbitros. No dia 05 de maio continuaremos com o projeto de formação de jovens árbitros na LMJ através do curso que será realizado na cidade de Betim com o professor Sidnei Tavares nosso supervisor técnico.

Agradecemos de coração a participação do professor Luiz Pavani, diretor de arbitragem da Liga Nacional de Judô e aos nossos companheiros de Liga Mineira o professor Fabio Tavares, Galileu Paolo, ao Shihan Ronaldo Cezar, ao professor Paulão e professor Sidnei moreno.

O sucesso desta iniciativa inédita da LMJ ficou gravado no rosto daqueles que participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário