quarta-feira, 18 de julho de 2012

Wilson Martins promete bolsa-atleta para alunos que praticam esportes

Medida faz parte do plano para fortalecer o esporte educacional do Piauí,descobrindo novos atletas


180graus.com


Em visita ao Centro de Treinamento de Judô do Piauí, na última semana, o governador Wilson Martins, acompanhado do secretário da Educação, Átila Lira, garantiu ao técnico Expedito Falcão bolsa-atleta para os alunos do Centro. A medida faz parte do plano para fortalecer o esporte educacional do Piauí, que ainda conta com 100 novas quadras e material esportivo para todo Estado.

O governador Wilson Martins falou, ainda, que projetos como este são exemplos e pediu para Átila Lira atenção especial. "Vamos ajudar e dar continuidade a este projeto, é nosso papel fomentar a formação de grandes piauienses, como a judoca Sarah Menezes".
O técnico Expedito Falcão disse que a ideia é difundir ainda mais o projeto, que trabalha com crianças carentes. "Esse é o papel do esporte. Ele, como ninguém, dá oportunidades de crescimento para o ser humano. O potencial no Piauí a gente tem, só é preciso dar oportunidade para essas crianças, o resto é com elas e sei que farão bem".
Para Átila Lira, a reestruturação das escolas para transformá-las em áreas de fomento ao esporte faz parte das prioridades da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí.
“Buscamos parcerias público-privadas para incrementar as políticas públicas desenvolvidas, não só livrando o adolescente das drogas e marginalidade, mas investindo no seu desenvolvimento como um todo para que possa ter um futuro promissor”, pontuou Lira, que completa. “Todo esse esforço e investimento parte de uma visão futurista do governador Wilson Martins, em incentivar nos nossos alunos da rede pública a vontade pelo esporte e, claro, descobrir novos talentos, já que muitos surgiram dessas ações”, concluiu o Secretário.
Em reuniões realizadas nas últimas semanas, entre o Secretário da Educação e o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Marco Aurélio, ficou definido que a Seduc concentrará seus esforços para aperfeiçoar o esporte educacional de sua rede, com apoio material, criação da bolsa-atleta estadual e preparação dos professores da rede para aproveitarem a estrutura que está sendo construída. Até 2014 serão 100 novas quadras esportivas em todo o Piauí.
Resultados

O resultado de todo esse esforço veio, não só nos resultados expressivos conseguidos em nível nacional, como dos times de futsal da Unidade Escolar Raul Sérgio, de Simões, vice-campeã nacional, e da Unidade Escolar José Narciso, de Piripiri ou do handebol do Caic Baldoino de Deus, campeão nacional e representante do Brasil no mundial da Croácia, em 2012; mas, acima de tudo, nos reflexos educacionais positivos advindos do incentivo à saúde e prática esportiva, que mudam a vida de muitos jovens piauienses.

Na ocasião da visita ao Centro de Judô, Wilson Martins disse que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, vai dar patrocínio para pagamento de aluguel do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário