sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CONVITE CAMPEONATO MINEIRO OURO PRETO

ETAPA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO 2012
TROFEU SHIHAN ALBANO CORREA NETO
EVENTO OFICIAL DA LIGA MINEIRA DE JUDÔ 
APOIO: JUDOCON


Dando cumprimento ao calendário da Liga Mineira de Judô é com satisfação que convidamos o senhor Professor e sua conceituada equipe a participar da Etapa Final do Campeonato Mineiro de Judô 2012, Troféu Shihan Albano Correa Neto a se realizar na Cidade de Ouro Preto, para atletas nascidos dentro das seguintes faixas etárias: 

Petiz: nascidos em 2006 e 2007  
Mirim: nascidos em 2004 e 2005
Infantil: nascidos em 2002 e 2003 
Infanto-Juvenil: nascidos em 2000 e 2001
Pré-Juvenil: nascidos em 1998 e 1999
Juvenil: nascidos em 1996, 1997
Júnior: nascidos em 1993, 1994, 1995
Sênior: nascidos em 1992 e anteriores
Máster: nascidos em 1977 e anteriores.

O evento está programado para o dia 22 de setembro de 2012, a partir das 09:00 horas (sábado), no Ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto, Campus Universitário,  Rua Paulo Magalhães Gomes, 591,  Bairro Morro do Cruzeiro – Ouro Preto - MG. De acordo com o regulamento técnico de 2012 este evento é classificatório e marca pontos para o Ranking da Liga Mineira de Judô 2012, sendo também obrigatório para a participação na seleção mineira que vai disputar o Campeonato Brasileiro das Ligas em Florianópolis, em novembro. 

Esperamos sua confirmação dentro dos prazos abaixo, e com certeza, a satisfação de poder compartilhar com sua presença neste evento.

Atenciosamente:

Galileu Paolo Paiva 
Diretor Técnico LMJ


SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE JUDÔ 2012
Petiz: nascidos em 2006 e 2007 
Mirim: nascidos em 2004 e 2005 
Infantil: nascidos em 2002 e 2003
Infanto-Juvenil: nascidos em 2000 e 2001
 Pré-Juvenil: nascidos em 1998 e 1999
 Juvenil: nascidos em 1996, 1997
Juniores nascidos de 1995, 1994, 1993Seniores nascidos em 1992 e anteriores.Master – 1977 e anteriores.
01. Local: no Ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto, Campus Universitário,  Rua Paulo Magalhães Gomes, 591,  Bairro Morro do Cruzeiro – Ouro Preto - MG.
02. Data: 22 de Setembro de 2012
3. Programação:
A partir de 09:00 hs. – Inicio da cerimônia de arbetura
A partir de 09:30 hs. – Sênior
A partir de 10:00 hs. – Petiz
A partir de 10:30 hs – Junior e Máster
A partir de 11:00 hs. – Mirim
A partir de 11:30 hs – Infantil
A partir de 13:00 - Infanto Juvenil
A partir de 14:00 – Pré juvenil
A partir de 15:00 – Juvenil
A partir de 16:00 – Campeonato Mineiro Por Equipes
A partir de 17:00 – Campeonato Mineiro de Nage no Kata
   
4. Inscrições:
·         As inscrições serão aceitas até o dia 20 de Setembro (quinta-feira), de acordo com AGO de 2008 votada pelos clubes e ratificada em 2012. Na Sexta feira dia 21 a taxa de participação será cobrada em dobro e inscrições no sábado, resultam em perdas de quaisquer benefícios para os professores também de acordo com a votação da AGO.
·         As inscrições deverão ser feitas em formulário próprio preenchido a máquina ou letra de forma, contendo o nome legível do atleta, ano de nascimento e o peso em Kg, obedecendo às classes e categorias de peso. Chamamos atenção para as inscrições feitas a mão. Será de responsabilidade exclusiva do clube e responsável técnico a inegibilidade constantes na mesma. Neste caso o atleta ou atletas não serão inscritos.
·         Cada atleta poderá disputar apenas na sua classe original e na classe imediatamente seguinte. No caso do Master o atleta poderá lutar na classe imediatamente anterior.
·         SOLICITAMOS NOVAMENTE QUE AS INSCRIÇÕES SIGAM A SEGUINTE ORDEM:
1.      CLASSE DO ATLETA;
2.      SEGUIR A ORDEM DE CATEGORIA DE PESO DENTRO DE CADA CLASSE;
·         Endereços para inscrições: Av. Flavio dos Santos, 419 – Floresta – CEP 31015-150 - BH - MG - Fax: (031) 3481-2961 – ou pelo e-mail: galileupaolo@yahoo.com.br
·         Será livre o número de atletas inscritos nas categorias de cada classe, conforme o Regulamento Técnico.
·         Não haverá prorrogação dos prazos estabelecidos e não serão aceitas inscrições ou alterações por telefone.

5. Taxas de participação por Atleta: R$ 30,00 (trinta reais). O atleta que por ventura inscrever-se em mais de uma categoria deverá recolher a taxa de cada uma delas.
6. Congresso Técnico: Será realizado pelo programa BUSHIKAI em computador.
7. Pesagem: De acordo com o REGULAMENTO TÉCNICO 2011(letra B) só serão pesados os quatro semifinalistas no momento da competição. Favor ler com atenção o texto.
8. Identificação: Todos os atletas filiados à L.M.J. deverão ter em mãos na hora da competição, seus “Nikki”, a caderneta de identificação da LMJ. Os demais atletas as carteiras das respectivas Ligas, incluindo os atletas das classes “Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil”.
9. Classes a serem disputadas:
A - Das classes Petiz, Mirim, Infantil, serão feitas sobre sistema de chaves, obedecendo ao Regulamento Técnico vigente, com um mínimo de duas lutas para cada participante.
·       Serão realizadas chaves com o máximo de 04 (quatro) competidores. Os perdedores da primeira fase farão mais uma luta entre si. Não haverá repescagem, classificação nem podium. Todos receberão medalhas especiais e iguais alusivas à L.M.J.
·        Será conferida pontuação a partir da classe Infanto-Juvenil, inclusive.
B - Das classes Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil e Júnior, Sênior e Máster (masculino e feminino): Serão disputadas pelo sistema de Eliminatória Simples sem Repescagem. O sistema de apuração dos classificados em primeiro, segundo e dois terceiros, a partir de quatro atletas será o seguinte:
Campeão – O atleta vencedor da luta final
Vice Campeão – O atleta vencido na luta final
Terceiros colocados – Os atletas perdedores do campeão e vice-campeão
Somente haverá GOLD SCORE na luta final.
C – Com três atletas será obedecido o sistema de rodízio simples.
D – Com dois atletas será realizada uma melhor de três combates.
Se houver dois ou mais atletas em uma categoria e por qualquer motivo seus adversários não compareçam ele será declarado campeão e seus clube receberá a pontuação referente a sua classificação. Para os atletas ausentes não haverá pontuação. Para ter direito a esta pontuação o atleta deverá estar presente até a premiação.
O atleta que não tiver adversário deverá ser chamado e receber a vitoria dentro do shiai-jo. O (a) atleta menor de 18 anos poderá mudar de classe desde que autorizado pelo Pai ou Responsável e pelo Responsável Técnico e respeitando o limite de disputa em apenas uma classe.
E - As técnicas de Kansetsu-Waza e Shime-Waza só serão válidas a partir da classe Juvenil masculino e feminino.
F – Nas competições por equipe serão utilizados os seguintes critérios:
  1. Equipes formadas por 5 atletas seguindo as seguintes posições:
Posição 1 - Super Ligeiro, Ligeiro ou Meio leve
Posição 2 - Ligeiro, Meio Leve ou Leve
Posição 3 - Meio leve, Leve, Meio Médio
posição 4 - Meio Médio, Médio ou Meio Pesado
Posição 5 - Meio Pesado ou Pesado
  1. Em caso de empate em algum combate será dado o Hikiwake.
  2. No caso de empate em número de vitórias entre as equipes, será considerado vencedor a equipe com maior número de pontos.
  3. Em novo empate cada equipe escolherá um atleta para a luta desempate.
G – Haverão dois torneios de Nage no Kata. O primeiro com apenas a primeira parte do Kata, contando técnicas de Te-Waza, Koshi Waza e Ashi Waza. No segundo torneio será apresentado o Nage no Kata Completo.
            a. Os atletas que obtiverem uma média acima de 7,0 pontos estará automaticamente dispensado da apresentação do Kata no exame de faixa.
10. Tempo de luta:
a.      Petiz: 1,00 minuto.
b.      Mirim, Infantil: 02 minutos.
c.       Infanto-Juvenil e Pré-Juvenil: 03 minutos
d.      Juvenil, Júnior e Sênior : 04 minutos.
e.       Máster (35 anos em diante) – 03 minutos
f.       Super-Master Acima de 40 anos – 02 minutos – Nesta classe haverá divisão de 5 em 5 anos.
Qualquer competidor das classes Infanto Juvenil à Sênior terá entre os intervalos de suas lutas, um descanso de 05 (cinco) minutos no mínimo.
11. Alimentação: Será de responsabilidade do Clube. .
12. Atendimento Médico: Será de responsabilidade do Clube. Haverá um atendimento de plantão para prestar os primeiros socorros.
13. Transporte: Será de responsabilidade do Clube.
14. Hospedagem:
Alojamento: (obs.: faz divisa com a UFOP)
INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO PRETO
Rua Pandiá Calógeras, 898 - Bauxita - Ouro Preto - MG - Brasil
CEP: 35400-000 Telefone: (31) 3559 2100

Hotéis:
Pouso dos Viajantes - Ouro Preto Endereço: Pça Prefeito Amadeu Barbosa, 83 - Barra Telefone /Fax : (31) 3551- 6294 / (31) 3552- 6567.
Preço: a partir de R$ 40,00.
 Hotel Priskar - Rua Antônio Martins, 98 - Barra / Cep 35 400 000
Ouro Preto MG - Brasil / Telefax (31) 3551-2666
Quartos para até 7 pessoas = R$ 504,00 - www.hotelpriskar.com.br
Hotel do Teatro - Rua Costa Sena, 307 – Cep 35.400-000 – Centro – Ouro Preto – Minas Gerais – Brasil Contatos : tel (31) 3551 7000 – fax (31) 3552 4001 - www.hoteldoteatro.com.br
 Pousadas Laços de Minas - Ouro Preto
Endereço: Rua dos Paulistas, nº 43 - Antônio Dias
Telefone : 3552-2597.

14. Premiação: Serão premiados todos os participantes do Festival Petiz, Mirim e Infantil. Na classe Infanto-juvenil os quatro primeiros subirão no podium e os outros atletas receberão medalhas idênticas. Nas demais classes serão premiadas com medalhas todos os atletas classificados em 1º, 2º e terceiros colocados de cada categoria.  Os atletas classificados que desejarem obter seu Certificado poderão solicitá-lo no momento da competição. Taxa do Certificado: R$ 10,00 (dez reais).
Aos classificados nas demais classes, serão conferidas medalhas de 1º, 2º, 3º e 3º lugares, conforme classificação na competição.
15. Contagem Geral:
            Será declarado “Clube Vencedor” da competição, o clube que obtiver maior número de medalhas de ouro.
            Será dado em forma de bônus, uma medalha de ouro a cada 10 inscrições. Das inscrições restantes entre 6 e 9 será dada uma medalha de prata. Entre 1 e 5 medalhas o bônus será de uma medalha de bronze.
            Em caso de empate o critério de desempate será de acordo com a decisão do regulamento técnico de 2012.
16. Arbitragem:
A. Serão obedecidas as regras da LMJ/WJF/FIJ do corrente ano.
B. Cada Associação deverá indicar um árbitro e dois mesários para trabalharem no   evento, que deverão ser relacionados na ficha de inscrição.
C. Os árbitros deverão se apresentar ao Diretor de Arbitragem meia hora antes do início do evento.
D. Os árbitros deverão estar uniformizados conforme decisão tomada no Curso de Arbitragem
17. Higiene:
            Todos os atletas deverão se apresentar com o Judogui limpo, emblema de sua associação, devendo ainda apresentar com o mínimo de higiene pessoal. Atleta sem sandálias não poderá competir.
18. Considerações finais:
Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.
Comissão organizadora:
Presidente:                          Prof. Galileu José de Paiva Filho
Vice-Presidente:                   Prof. Márcio Nobuharu Iwafune
Diretor de Marketing:           Prof. Cristiano Gonçalves Araujo
Diretor e Financeiro:           Prof. Sidnei Moreno
Diretor de Arbitragem:         Prof. Fabio Tavares Fagundes
Diretor Administrativo         Professor Jamil Andre Motawh Cardoso
Supervisor Técnico              Professor Sidnei Tavares
Belo Horizonte, 28 de Agosto de 2012.

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