segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Guilheiro admite pressão e diz que COB aposta no judô para 2012


Leandro Guilheiro está confiante para Jogos 2012
Foto: Reuters

Segundo colocado no ranking mundial, medalhista de bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008, o judoca Leandro Guilheiro sonha com voos mais altos em sua vitoriosa carreira. Em entrevista ao Terra, o judoca comentou sobre as expectativas para a Olimpíada 2012 e afirmou que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aposta muitas de suas fichas no judô para a competição que será realizada em Londres.

"O judô é o único esporte que traz medalha em todos os jogos desde Los Angeles 84. Nós construímos isso e se espera muito do judô. É o esporte que tem maior expectativa pelo COB. Eles esperam quatro medalhas, mas é uma pressão positiva. Isso mostra que eles acreditam nos atletas", afirmou Guilheiro.

O judoca brasileiro é tido como um dos melhores do mundo na categoria até 81kg e, com a classificação para Olimpíada praticamente assegurada, acredita que isso lhe dará mais conforto e tranquilidade para a temporada 2011.

"Além de ser um dos melhores do mundo, para essa corrida rumo à Olimpíada é o momento de parar, descansar e planejar o ano. Quando tem essa tranquilidade, isso te permite escolher a competição que vai lutar. Quanto mais pontos você consegue juntar, melhor, fora o efeito psicológico. Sou o cabeça número dois da chave. Isso te dá privilégios", explicou o judoca brasileiro.

Guilheiro comentou sobre as expectativas para temporada 2011 e para a Olimpíada de Londres. De acordo com o judoca, a renovação que está acontecendo na modalidade é ponto chave para o sucesso.

"Sãos as melhores expectativas possíveis. Temos alguns atletas rumo à classificação para Londres. Hoje o judô brasileiro é um dos cinco melhores do mundo. Está tendo uma renovação importante e temos o Tiago Camilo, Luciano Correa, temos um grupo bom, uma geração vitoriosa para brigar por medalhas em 2012", concluiu.

FONTE: REDAÇÃO TERRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário