quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Coordenador da Seleção Brasileira ministra palestra para técnicos em Porto Alegre

POR TIAGO MEDINA - FGJ


O coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, virá a Porto Alegre no próximo final de semana realizar um curso para treinadores gaúchos. O sensei será o principal palestrante da edição 2011 do Credenciamento Técnico da Federação Gaúcha de Judô. O evento, que ocorrerá na Sogipa, é obrigatório para os técnicos do Estado tornarem-se aptos a dirigirem equipes em competições regionais e nacionais.

Ney Wilson ministrará três blocos de apresentações, na sexta-feira à noite e sábado, pela manhã e à tarde. Conforme o sensei, o primeiro dia se voltará a atividades práticas e o segundo, teórico. “Atualidades no treinamento técnico de alto rendimento”, “Avaliação do novo processo de ranqueamento”, “Preparação da Seleção Olímpica Londres 2012”, “Perspectiva Rio 2016 e as repercussões no judô do Brasil” e “Organização do alto rendimento da CBJ” serão os temas das palestras.

O diretor técnico da FGJ, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, ressalta o alto nível dos credenciamentos técnicos organizados pela instituição. “Já organizamos esses eventos com o técnico da Seleção Brasileira masculina, Luiz Shinohara, e o professor campeão do mundo Floriano de Almeida”, destacou. “Ney Wilson foi um dirigente de sucesso no Rio e hoje é um dos principais gestores no esporte brasileiro. Com a troca de conhecimento proporcionada conosco, temos oportunidade de aprender e elevar ainda mais o nível do judô gaúcho.”

Professor universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro e responsável pela equipe principal de judô do Brasil há nove anos, Ney Wilson, 52 anos, é coordenador técnico internacional da CBJ há nove anos. Ele acompanha a Seleção de judô desde os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Nesse período, a modalidade conquistou nove medalhas – duas de prata e sete de bronze –, além de quatro títulos mundiais: dois com João Derly, um com Tiago Camilo e outro com Luciano Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário