quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Copa do Mundo é adiada para maio

JORNAL MOGI NEWS
Prevista inicialmente para o dia 19 de março, competição internacional foi remanejada pela FIJ por causa dos conflitos no Oriente Médio
Divulgação

Elite do judô mundial estará em Mogi das Cruzes em maio pela disputa de mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) alterou a data de realização da etapa de Mogi das Cruzes da Copa do Mundo de Judô por Equipes. A informação foi passada ontem à Prefeitura, durante reunião entre representantes da entidade e da administração municipal. A mudança ocorreu devido à alteração no calendário de competições da Federação Internacional de Judô (FIJ), motivada pelos conflitos em países do Oriente Médio.

Com isso, a competição deverá ser realizada na primeira semana de maio, entre os dias 6 e 8, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hugo Ramos", no Mogilar. Para receber o evento, uma grande estrutura será montada no local pela Prefeitura, em parceria com a CBJ. Inicialmente, a competição aconteceria no último final de semana de março.
A Copa do Mundo de Judô irá reunir em Mogi das Cruzes atletas de sete países, além dos principais judocas brasileiros. A realização da competição na cidade foi anunciada pela Federação Internacional há cerca de duas semanas, durante a etapa francesa do Grand Prix, em Paris, e divulgada com exclusividade no jornal Mogi News. Entre os países já confirmados na disputa da Copa do Mundo estão o Japão, Estados Unidos e Cuba, algumas das principais forças do judô mundial.

"A realização desta etapa da Copa do Mundo será muito importante para Mogi das Cruzes. É uma grande competição, que contará com alguns dos principais judocas do mundo. Isso mostra a força da modalidade em nossa cidade e servirá para divulgar ainda mais a prática esportiva no município", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Além das disputas da Copa do Mundo, a CBJ também irá realizar em Mogi das Cruzes outras duas competições nacionais: o Troféu Brasil de Judô, que define judocas para formar as seleções brasileiras da modalidade, e o qualificatório para o Grand Prix brasileiro. Ao todo, cerca de 500 atletas deverão estar na cidade durante os três dias de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário